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São Paulo, 27 de junho de 2025

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03/03/2007

Black & Decker Brasil espera crescer 10% em 2007

A Black & Decker Brasil fechou o exercício de 2006 com faturamento bruto de R$ 350 milhões, 10% mais que em 2005. No Brasil, a empresa atua nas áreas de eletrodomésticos (responsável pela maior fatia do faturamento), ferramentas elétricas (B&D e DeWalt), metais sanitários, fechaduras e cadeados.

Para este ano, a empresa espera repetir o desempenho, com crescimento de 10% sobre o faturamento de 2006. Para tanto, a Black & Decker adotará estratégias que envolvem a abertura de novos clientes em todas as regiões do país, o incremento no ritmo de lançamento de novos produtos, produzir localmente os principais itens e buscar oportunidades nas demais fábricas da marca espalhadas pelo mundo.

No ano passado, as regiões Sudeste e Sul responderam por mais de 60% do volume de vendas de todas as linhas da empresa, mas Nordeste e Norte registraram crescimento recorde em 2006. Em relação a 2005, as vendas da linha de ferramentas da Black & Decker aumentaram em 19% no Nordeste e as de ferramentas industriais DeWalt, 12%.

No caso das duas novas linhas lançadas pela Black & Decker – Geo By Black & Decker e Kwikset Series – a empresa pretende ampliar geográfica e numericamente seus clientes e assim triplicar as vendas em 2007.

Para a empresa, os resultados positivos se devem à política de investimento no desenvolvimento de novos produtos para atender às necessidades dos consumidores brasileiros. Em 2006 foram lançados por aqui 48 itens, fabricados regionalmente, em Uberaba (MG), ou em outras unidades da empresa espalhadas pelo mundo.

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