(03/03/2007) – Em entrevista ao site AutoInforme, Ray Young, presidente da GM do Brasil – que completa três anos no cargo – disse que a cada ano tem mais confiança no Brasil. “É claro que gostaríamos de ter um crescimento do PIB maior do que o atual, mas 2006 foi o terceiro ano consecutivo de crescimento do Brasil e isso é fundamental para a indústria automobilística”, afirmou.
Young ressalta que em 2006 o setor automobilístico no Brasil teve crescimento de 12%. “Eu tenho a perspectiva de que vamos crescer em 2007, com taxa de 4% a 7% em volumes”, avalia, acrescentando que o anúncio do PAC, pelo governo, lhe deu mais confiança de conseguir atingir essa taxa, “que vai ser excelente para nossa indústria”.
Para o executivo, os três anos de crescimento consecutivo do setor automobilístico se devem ao crescimento do PIB e à estabilidade da taxa de juros. “No ano passado a taxa Selic caiu bastante, oferecendo oportunidade para as montadoras e para os bancos fazerem carros mais acessíveis para os consumidores brasileiros, com financiamentos mais longos”.
Leia a íntegra da entrevista clicando no link abaixo
http://www.autoinforme.com.br/main_noticia2.asp?id_noticia=5501&id_tipo_noticia=2&id_secao=6