Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 28 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

10/03/2007

Arranjo produtivo do plástico será lançado na Fiesp

(10/03/2007) – Nesta segunda-feira (12/3), será lançado, na sede da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, às 18h30, o programa de Arranjos Produtivos Locais (APL) do Plástico do Grande ABC.

O APL do Plástico integra um conjunto de medidas para aumentar a competitividade das empresas do setor, responsáveis por um faturamento anual de R$ 2,4 bilhões (6,3% do total nacional) e 11 mil empregos diretos na região. Voltado para as empresas de terceira geração, transformadoras, o APL do Plástico do Grande ABC prevê, ao longo de 40 meses, ações de consultoria e capacitação para gestão e processos. As iniciativas destinam-se, prioritariamente, aos participantes do grupo piloto, com cerca de cem empresas.

A Fiesp integra o Comitê Gestor, juntamente com o Sebrae-SP, Agência de Desenvolvimento do Grande ABC, Suzano Petroquímica e International Finance Corporation (IFC), entre outras instituições. O Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec), da FIESP, também oferece apoio institucional e suporte metodológico.

O APL também é apoiado pelo Grupo Apolo das Empresas Petroquímicas do Pólo de Capuava que, ao lado da Fundação Paula Souza, está investindo na construção do Centro de Tecnologia do Plástico, na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) de Mauá. Também participam o Centro de Informação e Apoio ao Plástico (Ciap), Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), a Faculdade de Engenharia Industrial (FEI-Mauá), o Instituto municipal de Ensino Superior (Imes), Universidade Federal do ABC, Universidade Metodista e a Escola Senai Mario Amato, do Senai-SP.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: