(10/03/2007) – A carteira de pedidos da Volvo do Brasil está repleta. O prazo de entrega para caminhões pesados já é superior a 60 dias. Além disso, a empresa está com dificuldades para receber componentes, como os eixos traseiros, que são importados da Europa, já que o mercado europeu de caminhões também está aquecido.
Assim, para melhorar o processo de produção e atualizar a linha de caminhões e ônibus, a Volvo decidiu ampliar os seus investimentos no Brasil, de US$ 75 milhões – como havia sido anunciado anteriormente – para US$ 110 milhões até 2008.
A Volvo fechou 2006 com aumento de 9% nas vendas, com faturamento de US$ 3 bilhões. Para 2007, a empresa espera crescimento ainda maior. Este ano, a fábrica brasileira vai exportar 5 mil cabines de caminhões e 5 mil blocos de motor para a fábrica da Volvo na Suécia, que distribuirá os produtos para vários países. No final do ano passado, a empresa iniciou a exportação de blocos de motores para a subsidiária do grupo nos Estados Unidos, que antes era abastecida pela matriz do grupo na Suécia.
(Fonte: Gazeta Mercantil)