Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 26 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

17/03/2007

Marcopolo adquire 39,5% da San Marino/Neobus

(17/03/2007) – A Marcopolo adquiriu 39,59% das cotas societárias da empresa San Marino/Neobus, também fabricante de carrocerias de ônibus, de Caxias do Sul (RS). A negociação contou com a anuência de Edson Antônio Tomiello, sócio majoritário da San Marino.

O objetivo do negócio centra-se na busca de sinergias que aumentem as condições de competitividade das empresas. Segundo os seus diretores, a proximidade das instalações industriais permitirá um melhor aproveitamento dos ativos existentes e ações comuns de caráter logístico. San Marino e Marcopolo manterão atividades independentes.

Tomiello, que permanecerá como administrador da San Marino, comentou que a associação com a Marcopolo melhorará a imagem e fortalecerá a estrutura societária da San Marino. Adelir José Boschetti seguirá como diretor de engenharia e Jaime Pasini permanecerá com a direção comercial.

Paulo Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, disse que a negociação faz sentido pelo fato de as empresas estarem localizadas em Caxias do Sul, o que permite partilhar do parque fabril na cidade, tradicional fornecedor de insumos do ramo. “A partir de agora temos uma nova realidade com a San Marino, nossa parceira. A interação e o relacionamento amistoso entre todos os colaboradores será muito salutar porque, certamente, facilitará a criação de condições para que as empresas se tornem mais competitivas”, analisa.

Em 2006 a San Marino produziu 2.784 carrocerias de ônibus e atingiu uma receita líquida de R$ 185 milhões. A empresa conta com 1.200 funcionários.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: