(14/04/2007) – Nos últimos meses, a fábrica de Juiz de Fora (MG), da DaimlerChrysler do Brasil, passou por várias adaptações nas área de pintura, montagem bruta e montagem final. Os funcionários da unidade, principalmente os ligados à produção, também passaram por um novo processo de qualificação, incluindo treinamentos realizados na Alemanha.
O objetivo era preparar a unidade – que correu o risco de ser fechada – para receber um novo produto. Agora, a planta está pronta para dar início à produção do Mercedes-Benz Classe C Sports Coupé. A primeira unidade do modelo deixará a linha de montagem no próximo dia 20 de abril.
Segundo a DaimlerChrysler, Juiz de Fora será a única planta a produzir o modelo, destinado ao mercado europeu. O Classe C Sports Coupé será produzido nas versões Avantgarde e Elegance, com modelos a gasolina, a diesel e também na versão de direção à direita.
Na primeira fase, a fábrica mineira irá operar em regime SKD (Semi-Knocked-Down), recebendo carrocerias montadas na planta de Sindelfingen, na Alemanha. Na unidade de Juiz de Fora, essas carrocerias passarão por todo o processo de pintura e de montagem final.
Numa segunda fase, prevista para o segundo semestre deste ano, a fábrica iniciará o recebimento de peças para montagem de conjuntos no Brasil. Nesta fase, as carrocerias começarão a ser produzidas no Brasil.
A DaimlerChrysler informa que, desde o início de sua produção, o Classe C Sports Coupé contará com fornecedores nacionais, alguns deles instalados na própria região da fábrica de Juiz de Fora.