(22/04/2007) – Para responder inúmeras questões que preocupam empresas e projetistas no processo de mudança do CAD 2D para o 3D, a revista Machine Design publicou um e-book que pretende ser um guia de sobrevivência para os usuários nessa transição.
Disponível gratuitamente (em português) no site da SolidWorks, o livro “Transição para o 3D – Um Guia de Sobrevivência para Usuários do CAD 2D” analisa as preocupações que os fabricantes levam em conta ao avaliar a conversão para o ambiente de projetos em 3D. Entre eles: problemas de implementação, tanto técnicos como culturais, a preservação dos dados legados e o uso de ferramentas de software complementares.
O livro traz ainda entrevistas com engenheiros e gerentes de engenharia que já percorreram esse caminho e descrevem, em suas próprias palavras, quais os obstáculos e como eles foram vencidos no mundo real. Com 43 páginas, dividido em cinco capítulos, o livro aborda tópicos como: alterações rápidas no projeto; maximização do valor dos dados do produto 3D; o uso do 3D para aperfeiçoar todos os aspectos do desenvolvimento de produto; hardware etc.
Para baixar o e-book clique no link abaixo.
http://globalsite.solidworks.com/brazil/2007/01/livro_digital_t.html