São Paulo, 02 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/05/2007

Siemens investe R$ 200 milhões na fábrica de Jundiaí

(19/05/2007) – A Siemens amplia a capacidade de produção e concentra suas atividades fabris de energia em Jundiaí, São Paulo. Com investimentos de R$ 200 milhões nesta expansão, a nova fábrica se posiciona como plataforma mundial de exportação e tecnologia. Reúne o maior centro de produção de equipamentos da América do Sul e o maior campo de provas de transformadores da América Latina.

Localizado em Jundiaí, a 60 quilômetros da Cidade de São Paulo, o complexo de energia ocupa uma área de 190 mil m² (52 mil m² de área construída) – e conta com 1.400 funcionários. Nesta unidade, estão concentradas as fábricas de equipamentos para geração, transmissão e distribuição de energia tais como: transformadores, reatores, turbinas industriais, painéis e acionamentos de média tensão, disjuntores, seccionadores de alta tensão, automação, controle e proteção de sistemas e serviços para transmissão e distribuição. A unidade está voltada aos mercados de óleo e gás, metalurgia e mineração, açúcar e etanol, papel e celulose, química e farmacêutico, entre outros.

“Com a expansão da fábrica de energia, a Siemens fortalece sua posição no setor energético. A empresa está preparada para atender às demandas do mercado energético brasileiro, assim como servir de plataforma mundial para exportação”, disse Adilson Primo, presidente do Grupo Siemens no Brasil e na região Mercosul.

Os investimentos na fábrica de transformadores permitiram dobrar a capacidade produtiva e de testes. Hoje, a unidade de energia da Siemens conta com a maior fábrica de transformadores da América do Sul e o maior campo de provas da América Latina. Responde por mais de um terço da produção nacional desse produto.

No novo centro de turbinas industriais a vapor, de 10 MW até 100 MW, concentram-se todas as etapas de produção, o que torna a unidade de Jundiaí centro de fornecimento de turbinas industriais de co-geração térmica para os segmentos de papel e celulose, metalurgia e mineração, açúcar e etanol. “Os projetos de produção de etanol impulsionam a consolidação de novas regiões produtoras de cana-de-açúcar, como o Triângulo Mineiro, norte do Paraná, Centro-Oeste e Nordeste que representam um grande potencial de negócios para o Brasil e no qual a participação da Siemens cresce exponencialmente”, assinala Newton Duarte, diretor da área Power da Siemens Brasil.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.