São Paulo, 19 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/05/2007

Oposição vence eleições na Abimaq/Sindimaq

(26/05/2007) – A chapa de oposição InovAbimaq, tendo à frente o empresário Luiz Aubert Neto, venceu as eleições para a presidência da Abimaq/Sindimaq. Desde 1986 não havia disputa pela presidência das entidades. Compareceram ao pleito apenas 49% dos eleitores, sendo que o número de votantes (564) foi inferior ao de ausentes (570). No Sindimaq o resultado foi de 287 votos a favor da InovAbimaq contra 263 da chapa União, de Newton de Mello, atual presidente da entidade. Na Abimaq, a oposição venceu por 291 a 270.

Entre as propostas do presidente eleito, está um choque de gestão nas entidades. A idéia é profissionalizar a administração da entidade, a exemplo do que ocorre com sucesso em outras associações de classe, como a Única (agroindústria) e Febrafarma (farmacêutica), entre outras. Aubert também pretende transformar a Abimaq numa espécie de agência de desenvolvimento do setor, via parcerias estratégicas com as entidades que representam setores clientes, centros de pesquisas e universidades. O objetivo é impulsionar a inovação tecnológica e a ampliação da capacidade competitiva das associadas.

Na avaliação de Aubert, a Abimaq deve ser um pólo facilitador e gerador de negócios para as indústrias do setor, não apenas no Brasil, como em todo o mundo e, em particular, na América Latina. Pretende ainda que a entidade passe a ter papel mais ativo na organização e realização das feiras que interessam ao setor. Atualmente apenas a Agrishow, voltada para o setor agrícola, e realizada em São Paulo (Ribeirão Preto), Bahia e Pernambuco, pertence à Abimaq.

Atual diretor-tesoureiro da Abimaq, Aubert acredita que “para termos entidades fortes e influentes que empreendam ações que contribuam para o desenvolvimento do setor é necessário um orçamento compatível. Para formular este orçamento não será necessário buscar recursos junto aos associados. Para isso bastará ampliar e diversificar a prestação de serviços e administrar profissionalmente o que já temos. O passado recente comprovou esta tese. A grande diferença será pensar e agir profissionalmente”, completa Aubert.

Luiz Aubert Neto, 47 anos, é engenheiro mecânico de produção, graduado pela FEI, com pós-graduação em Administração Financeira e Contábil pela CEAG/FGV. Trabalhou na Cosipa e na vice-presidência do Banco Itaú por três anos. Em 1987, passou a atuar na Aubert Engrenagens, empresa criada em 1950 por Luiz Celestino Aubert e Nelson Aubert, respectivamente seus avô e pai (ambos já falecidos). Atualmente dirige a empresa junto com seu irmão, Walter Aubert.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.