São Paulo, 07 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/05/2007

Dedini exporta terno de moenda para o México

(26/05/2007) – A Dedini Indústrias de Base vendeu para o Grupo Piasa, do México, que pertence à Coca-Cola, o maior terno de moenda já instalado naquele país. O equipamento – que faz a moagem da cana para a extração do caldo – tem capacidade de moagem superior a 20 mil t/dia de cana.

O Grupo Piasa possui duas usinas – Três Valles e Adolfo Lopez Mateos – e em Veracruz, no México. Anteriormente, a Dedini já vendeu à Três Valles equipamentos para o preparo da cana, porém, esse é o primeiro contrato para extração. A empresa também está fornecendo peças de reposição dos demais ternos de moenda existentes nas duas usinas do grupo como pentes, bagaceiras, rodetes, camisas e castelos.

Com esta venda, a Dedini espera se firmar no mercado daquele país. “Essa venda do maior terno de moenda no México representa o fruto de um trabalho de equipe da Dedini, em todos os aspectos, além de marcar a presença em um mercado tão importante e competitivo como o da América do Norte”, comenta o gerente-geral de exportações da Dedini José Roberto Pigati. Segundo o gerente, a venda reforça a marca Dedini, num importante engenho, e pode sem dúvida alguma impulsionar novos negócios em toda a região, pelo prestígio e liderança que esse cliente representa no México nesse setor.

A Dedini produz a mais completa linha de equipamentos para a extração do caldo da cana-de-açúcar, como redutores, difusores, peneiras rotativas, acionadores eletro-hidráulicos e três linhas de moendas: Moendas Dedini, Moendas ZF e MCD-01, tendo já fornecido mais de 2.300 ternos de moenda.

Com sede em Piracicaba (SP) e unidades em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), o grupo foi fundado há 86 anos e é líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro. Atualmente, as destilarias projetadas e montadas pela Dedini são responsáveis por 80% da produção nacional de álcool e cerca de 25% da produção mundial. A Dedini emprega cerca de 4.700 funcionários e tem faturamento previsto em 2007 de R$ 1,7 bilhão.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.