São Paulo, 19 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/06/2007

Fiat acerta com sindicato mais 1,7 mil contratações

(02/06/2007) – O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e a Fiat Automóveis assinaram na semana passada Acordo Coletivo para a contratação de 1.700 novos empregados até o final de junho deste ano. Com a abertura das novas vagas, a Fiat somará 2.900 novos empregados no primeiro semestre de 2007 – 1.200 foram admitidos em fevereiro para a entrada em operação do terceiro turno.

“Felizmente, o mercado superou as previsões mais otimistas de crescimento. A abertura do terceiro turno em uma das linhas de montagem a partir de fevereiro elevou a capacidade de produção diária da Fiat em mais de 10%, mas verificamos a necessidade de reforçar ainda mais a produção, com novas contratações”, afirmou o diretor de Recursos Humanos da Fiat para a América Latina, Roberto Gioria.

A contratação dos novos colaboradores da Fiat seguirá o modelo adotado nos processos anteriores. Todos os candidatos deverão ter uma carta de indicação que é distribuída pelos metalúrgicos que são trabalhadores da própria Fiat Automóveis. Com estas admissões, a expectativa da montadora e do Sindicato dos Metalúrgicos é de que possa haver redução das horas extras praticadas no 2º turno de produção.

As novas contratações serão comunicadas após reunião conjunta entre a empresa e o sindicato, na qual ficará acertado que a empresa irá priorizar os candidatos ao primeiro emprego e os desempregados, buscando contribuir com a geração de novas oportunidades para o fortalecimento do mercado de trabalho e o desenvolvimento sócio-econômico da região onde a fábrica está instalada.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.