São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/06/2007

GibbsCAM e Radan: teste grátis por 45 dias

(10/06/2007) – A MAPData está inovando na implantação de sistemas CAM. A empresa – com sede em Americana (SP) e filial no Rio de Janeiro – está oferecendo ao mercado a possibilidade de testar seus softwares de CAM (GibbsCAM e Radan) por 45 dias para só então decidir a compra.

Cesar Gasparoti, do Departamento de Engenharia de Aplicação da MAPData, explica que esta promoção é um programa bem superior aos rápidos test-drives oferecidos no mercado. “Agora, o cliente vai poder testar mesmo os produtos”, diz. “Os clientes receberão um treinamento completo e contarão com suporte técnico por 45 dias. Só ao final desse período, e antes de qualquer desembolso, é que o cliente decidirá sobre a aquisição ou não da solução”.

Dois produtos fazem parte da promoção. O GibbsCAM é um software para torno, centro de usinagem e máquinas multi-eixos, com interface totalmente em português. Segundo a MAPData, o produto é de fácil uso, pois sua interface gráfica interativa permite ao usuário facilmente acessar funções de geometria, ferramentas, estratégias de usinagem, simulação e pós-processamento.

Ainda segundo a empresa, “a simulação das estratégias de usinagem é integrada ao software e auxilia na visualização do programa e de possíveis colisões. A associatividade completa permite que alterações de projeto e processo sejam feitas rapidamente, com atualização automática de todas as usinagens realizadas”. Com mais de 6 mil pós-processadores já desenvolvidos, o GibbsCAM suporta leitura direta de arquivos dos softwares de CAD Inventor, AutoCAD, SolidWorks, Solid Edge, Catia, UGS/NX e Pro-E.

Já o Radan é um software para máquinas puncionadeiras, oxicorte, plasma, laser, jato d’água e dobradeiras CNC que também se caracteriza pela facilidade de uso. Oferece preciso cálculo de tempos, recursos para checagem de segurança e nesting com altíssimo grau de aproveitamento. Possui interface para os principais sistemas CAD 2D e 3D do mercado. Além disso, o Radbend, seu módulo para dobradeiras, permite estudar previamente todos os detalhes do processo e defini-lo de forma ágil e sem erros. “No caso das dobradeiras CNC, os códigos são gerados automaticamente”, frisa Gasparoti.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.