São Paulo, 01 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/06/2007

Equipe de Fórmula 1 implanta o Open Mind HyperMill

(16/06/2007) – Após alguns dias de benchmarking entre as principais soluções de CAM do mercado mundial, uma equipe de Fórmula 1 escolheu dois programas para um período de testes. Concluído este período, a equipe optou pelo Open Mind HyperMill, adquirindo 20 estações. (Por motivos legais, o nome da equipe de F 1 não pode ser mencionado nesta reportagem).

Anteriormente, a equipe utilizava três diferentes sistemas CAM e pretendia padronizar o seu sistema com uma solução que oferecesse ciclos 2 eixos, 2½, 3, 4 e 5 eixos com torneamento. Produzido pela alemã Open Mind, com grande aplicação nos setores aeroespacial, médico, moldes e matrizes e engenharia em geral, o HyperMill era o único sistema que poderia oferecer melhor solução em todas estas áreas.

O estudo conduzido pela equipe F1 dividiu os pacotes de CAM em dez critérios críticos, entre eles tempos de computação, facilidade de utilização, software intuitivo, sustentação, potencialidade em trabalhar com grandes modelos, a conversação, a verificação do modelo e a simulação. Os pacotes foram medidos também em sólidos, superfícies e funcionalidades em uma usinagem 5 eixos, no qual as ferramentas do HyperMill tiveram excelência. A equipe F1 marcou a pontuação em uma folha de contagem baseada nos 10 critérios. A pontuação máxima era de 40 pontos, o HyperMill atingiu 34, enquanto os concorrentes mais próximos tiveram 25 e 24 pontos respectivamente.

“O HyperMill é a melhor escolha para usinagem em ciclos 2, 3, 4, e 5 eixos. A tecnologia avançada de verificação de colisão do software garante aos clientes um novo nível de confiança em 5 eixos, mas também em 2, 3 e 4 eixos”, comenta Richard Nolan, diretor de marketing e vendas da Open Mind Technologies UK.

“Os três sistemas CAM empregados pela equipe estavam funcionando abaixo do esperado. A escolha do HyperMill foi uma decisão estratégica da equipe de F1. Em um esporte altamente competitivo, onde uma fração de segundo pode fazer toda a diferença, buscam-se maneiras de melhorar o tempo e a competitividade. O HyperMill, sem dúvida, manterá esta filosofia”, acredita Bruno Watanabe, consultor técnico da Grapho Design Software, que distribui o HyperMill no Brasil.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.