São Paulo, 03 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/06/2007

Windchill 9.0, da PTC, chega em setembro

(16/06/2007) – A PTC anuncia o lançamento do Windchill 9.0, nova versão de seu software para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM). Com novos recursos, a solução otimiza processos de engenharia, manufatura e publicação, além de oferecer soluções para reduzir custos, reutilização de projetos e aumento da produtividade. A comercialização do Windchill 9.0 está prevista para setembro de 2007.

“A demanda do consumidor por inovações em produtos, alta qualidade, e bom preço aumenta a complexidade dos processos de manufatura”, comentou James Heppelmann, vice-presidente executivo da PTC. Em um mercado competitivo, no qual os produtos precisam de configurações individuais em pouco tempo, o software permite que as empresas reutilizem determinados projetos, façam modificações, organizem tarefas processuais e sincronizem atividades entre grupos de trabalhos e a empresa.

O Windchill 9.0 prioriza a solução de problemas específicos que podem impactar nas operações da corporação e oferece novas ferramentas para desenvolver produtos customizados com mais rapidez e facilidade por meio de uma interface pré-estabelecida. Entre as principais características, permite mudanças rápidas e construção de modelos configuráveis, organiza dados da produtividade e auxilia o planejamento rápido da definição das variações de um produto para atender os desejos do consumidor sem aumentar o custo e perder tempo. A solução permite, ainda, coordenar projetos de projetistas externos e parceiros ao redor do mundo que acessam com segurança as informações enquanto controlam o processo.

GERENCIAMENTO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO – Junto com o Windchill 9.0, a PTC anuncia também o Windchill MPMLink. O desenvolvimento dessa solução teve início com a aquisição da Polyplan, em junho 2005. Desde então, a PTC reconstruiu a ferramenta como um módulo integral, capaz de controlar e otimizar os processos de manufatura em um mesmo sistema de desenvolvimento, possibilitando a definição simultânea do processo de manufatura do produto. Com o módulo MPM, o sistema garante redução significativa dos custos e do tempo de lançamento de novos produtos. A solução oferece integração e compatibilidade com sistemas de ERP e MES.

“A manufatura digital é um componente chave e o Windchill MPMLink é uma solução flexível para as organizações que querem estender suas iniciativas de PLM”, disse James Heppelmann, vice-presidente da PTC. “O Windchill MPMLink aproxima, de forma integrada, os processos de engenharia e manufatura. Ele permite a conexão completa do projeto de produto ao processo de planejamento, à gerência de investimentos e de configurações de dados, além de permitir publicação dinâmica dos processos”.

O MPMLink permite que os coordenadores de produção desenvolvam processos de manufatura à medida em que as informações são definidas no projeto, o que elimina problemas de informações duplicadas. Com esse módulo, os fabricantes podem ter um único processo end-to-end da gerência da mudança através da engenharia e da produção. Outras vantagens do Windchill MPMLink: o controle sobre os investimentos em materiais, criação e gerência digital de processos de planejamento e completo gerenciamento de dados com controle de revisão, ciclo de desenvolvimento e efetiva acessibilidade.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.