São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/06/2007

Johnson Controls investe US$ 7 milhões em Sorocaba

(23/06/2007) – A Johnson Controls escolheu Sorocaba (SP) para sediar a sua primeira unidade de fabricação de baterias para motos. Com capacidade anual para produzir 1,2 milhão de unidades, a nova unidade foi construída no complexo industrial que a empresa mantém no interior paulista, ampliando a capacidade total de produção para 6,6 milhões de baterias/ano.

A inauguração da fábrica coincide com os 75 anos de atuação da marca Heliar no mercado brasileiro e exigiu investimento de US$ 7 milhões. Com 2.800 m² de área construída, elevou a área total construída da Johnson Controls para 37 mil m², num terreno de 631 mil m², onde trabalham cerca de 1.000 empregados.

A fábrica conta com sofisticado sistema de filtragem, visando o mais absoluto padrão de preservação ambiental do processo industrial. Todas as matérias-primas (plástico, ácido e chumbo) utilizadas na produção são tratadas com proteção absoluta aos trabalhadores.

A Johnson Controls detém fatia de 57% do mercado de baterias originais, fornecendo para as principais montadoras do País. No mercado de reposição da América do Sul a participação da empresa é de 30%.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.