São Paulo, 01 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/06/2007

Yamaha Motor amplia fábrica em Manaus

(23/06/2007) – A Yamaha Motor da Amazônia investiu cerca de R$ 60 milhões para ampliar o parque fabril que mantém no Pólo Industrial de Manaus. A empresa concluiu galpão de 9 mil m² para abrir as seções de estamparia pesada e usinagem. Ainda este ano entra em operação um outro galpão de 6 mil m².

Os novos galpões vão ampliar a área construída da fábrica da Yamaha em cerca de 30%, atingindo 70 mil m². Segundo informações divulgadas pelo Jornal do Commercio – Manaus, a empresa planeja ampliar também o quadro de pessoal em 20% até o início de 2008. Devemos chegar a três mil funcionários”, disse o diretor Jaime Matsui ao jornal. A Yamaha também vem atuando no sentido de atrair parceiros para se instalar no Pólo Industrial de Manaus. Duas empresas estão em vias de instalar no local, uma da área de borrachas industriais e uma galvanoplastia.

Os investimentos da empresa visam ampliar sua participação no mercado e também atender ao crescente aumento de demanda no mercado interno. Segundo a Abraciclo, entidade que reúne os fabricante de motos e bicicletas, as vendas de motos em de janeiro a maio de 2007 já são 27,6% superiores às registradas no mesmo período de 2006.

Segundo o jornal Em Tempo, de Minas Gerais, a Yamaha planeja atingir a produção de 600 mil unidades/ano, mais do que o dobro do que deve ser produzido em 2007. Em 2007, das 260 mil motos que serão produzidas 220 mil serão destinadas ao mercado interno e as restantes à exportação.

Fontes: Jornal do Commercio, Em Tempo e Abraciclo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.