São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/07/2007

Setor de automação deve crescer 26% em 2007

(01/07/2007) – O setor de automação industrial no Brasil está em ascensão. Segundo a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) o faturamento do setor em 2007 deve crescer 26% sobre os R$ 2,7 bilhões obtidos no ano passado. Essa previsão, aliás, já pode ser apontada como tendência, já que as vendas em abril registraram aumento de 34% em relação ao mesmo mês de 2006.

Segundo a Abinee, esse setor está sendo impulsionado principalmente pelos investimentos das empresas de petróleo e gás, mineração, siderurgia, açúcar e álcool e papel e celulose. Outro fator citado pela associação é “a própria tendência de elevação dos investimentos públicos e privados na ampliação da base instalada de capital fixo, indispensável para o crescimento da economia do País”.

Marcus Coester, presidente da seção brasileira da ISA, entidade que congrega acadêmicos, pesquisadores e profissionais, ligados aos setores de instrumentação, sistemas e automação, lembra que “no Brasil há um importante cluster de fabricantes de equipamentos de automação industrial, tanto de capital nativo quanto transnacionais, muitas delas com desenvolvimento tecnológico no Brasil”.

De acordo com Coester, algumas das áreas nas quais o País se destaca são as de controladores programáveis, automação embarcada, transmissores, software de supervisão e controle, sistemas distribuídos, atuadores de válvulas e redes industriais. “A oferta é consistente e inovadora”, diz, lembrando que programas de incentivos oficiais para as empresas do setor têm possibilitado o crescimento expressivo do faturamento das empresas de automação industrial.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.