São Paulo, 18 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/07/2007

Venda de veículos no País deve crescer 22% em 2007

A venda de veículos no Brasil bateu novos recordes no primeiro semestre de 2007. Os bons resultados obrigaram a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos a refazer novamente suas projeções para este exercício. No início do ano, a estimativa era de expansão de 7,7% em relação a 2006; em abril passou para 14,5% e, agora, a previsão já está em 22% de aumento nas vendas internas – cerca de 2,35 milhões. No que se refere à produção total, a estimativa é de crescimento de 10%, atingindo 2,87 milhões de veículos.

Esses números foram obtidos apesar da queda de vendas em junho, em relação a maio, de 4,2%. Segundo a entidade, esse recuo se deve ao menor número de dias úteis do mês passado.

De acordo com os dados divulgados pela Anfavea, no primeiro semestre foram produzidos 1,38 milhão de veículos (+6,3% sobre igual de 2006) e comercializadas internamente 1,08 milhão de unidades (+25,7% que no ano passado).

“É o melhor semestre da história da indústria automobilística brasileira”, disse Jackson Schneider, presidente da Anfavea, que só não está totalmente satisfeito porque as exportações estão em queda. “Esse é o grande desafio da indústria e de todos que lidam com o setor, inclusive o governo. Temos que buscar medidas para enfrentá-lo”, disse, lembrando que as vendas externas este ano devem chegar a 750 mil veículos, contra os 843 mil exportados em 2006.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.