São Paulo, 09 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/07/2007

GM investirá US$ 500 milhões no Brasil e Argentina

A General Motors vai investir US$ 500 milhões no Brasil e na Argentina. Os recursos serão empregados no desenvolvimento de uma nova família de carros compactos que serão comercializados nos chamados mercados emergentes. O plano inclui a expansão do Centro Tecnológico da GM, em São Caetano do Sul.

Segundo o presidente mundial da GM, Rick Wagoner, os recursos têm dois grandes objetivos: a atualização das plantas de São Caetano do Sul, no Brasil, e de Rosário, na Argentina; e a expansão do Centro Tecnológico da GM do Brasil. O Centro Tecnológico ganhará um novo prédio para a engenharia e novos equipamentos e melhorias na infra-estrutura para dar condições à GM do Brasil de melhor exercer o seu papel no processo de desenvolvimento global de novos produtos.

“Com a melhora da situação econômica na Argentina e no Brasil, estamos dando promovendo uma nova fase de investimentos para dar suporte ao nosso contínuo crescimento na América Latina e no mundo”, disse Wagoner. “A GM tem uma história de sucesso na região do Mercosul e estamos confiantes de que vamos continuar crescendo nos próximos anos”, acrescentou.

PROGRAMA GLOBAL – Segundo a GM, este investimento vem dar suporte “ao importante papel que a GM do Brasil, cada vez mais, vem exercendo no processo global de desenvolvimento de produtos, particularmente destinados aos crescentes mercados emergentes”.

“Temos aumentado os recursos para nossa engenharia em mercados emergentes chaves como Brasil, China e Índia – não apenas para o desenvolvimento de veículos para seus respectivos mercados, mas também para outros importantes mercados emergentes”, frisou Wagoner. “Este investimento nos permitirá tirar completa vantagem da experiência que temos no Brasil e ajudar nosso planejado aumento de vendas locais e globais dos veículos GM”.

No primeiro semestre de 2007 as vendas da GM no Brasil e Argentina cresceram, respectivamente, 18% e 16%, comparadas com igual período de ano passado. E tanto as vendas na GM Argentina (75.000) como na GM do Brasil (410.000) registraram recordes históricos em 2006.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.