São Paulo, 05 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/07/2007

Jost Brasil investe em laboratório metalográfico

Fabricante de sistemas de acoplamento e articulação para caminhões, reboques e semi-reboques, a Jost Brasil, de Caxias do Sul (RS), acaba de implantar o Laboratório Metalográfico, destinado exclusivamente para análises de materiais ferrosos e não-ferrosos. O novo laboratório, que integra o Laboratório de Controle e Experimental, existente na empresa desde 1999, está capacitado a realizar todas as preparações e análises metalográficas e macrográficas de acordo com a norma padrão de procedimento estabelecida pela ABNT.

O local está equipado com cortadeira refrigerada, politriz, limpeza por ultra-som, capela de exaustão química, reagentes químicos para revelação das microestruturas, esteroscópio com amplitude de 4,5 a 225 vezes e um microscópio metalográfico com magnitude de 100 a 1000 vezes, sendo que ambos estão ligados a uma câmera digital acoplada a um computador, e a um sistema de aquisição e gerenciamento de imagens.

Segundo João Pedro Crespi, gerente Comercial da Jost, a implementação do novo laboratório visa tornar o processo de análise dos materiais muito mais ágil, facilitando o desenvolvimento de novos produtos e componentes.

Fundada em 1995, a Jost Brasil é resultado de joint-venture entre a Randon S.A Implementos e Participações e a alemã Jost-Werke GmbH, líder mundial em tecnologia de quinta-roda e um dos mais importantes fornecedores de autopeças para a indústria de caminhões, semi-reboques e reboques do mercado internacional.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.