São Paulo, 05 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/07/2007

Honda anuncia construção de fábrica na Argentina

O apagão de energia na Argentina parece não estar assustando os investidores. Numa mesma semana dois grandes fabricantes de automóveis anunciaram investimentos na Argentina: a GM (veja matéria nesta edição) e a Honda.

A Honda divulgou que investirá US$ 100 milhões na construção de uma fábrica de automóveis na cidade de Campana, província de Buenos Aires, com capacidade produtiva para 30 mil veículos/ano. As obras serão iniciadas ainda neste ano e devem ser concluídas até o segundo semestre de 2009.

A unidade contará com os processos de estamparia, soldagem, pintura, montagem de chassi e motor. Está prevista a contratação de cerca de 800 colaboradores para a primeira fase de implantação, e já foram iniciados estudos no sentido de definir o modelo a ser produzido.

Na análise da Honda South America, a estabilização econômica favoreceu o crescimento do mercado automotivo argentino nos últimos anos. Em 2002, por exemplo, foram comercializados 98 mil veículos, número que saltou para 450 mil no ano passado. As vendas da Honda no país também alcançaram bons resultados, fechando 2006 com 7.300 unidades, com crescimento de 50% em relação ao ano anterior.

A nova fábrica na Argentina atenderá não só a demanda do mercado argentino, mas também outros países da América do Sul e Central, juntamente com a Honda Automóveis do Brasil.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.