São Paulo, 18 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/08/2007

Usiminas: vendas para setor automotivo aumentam 23%

(12/08/2007) – O balanço do primeiro semestre do Sistema Usiminas – grupo de empresas onde se destacam as siderúrgicas Usiminas e Cosipa – apresentou seu balanço semestral na semana passada. O lucro líquido foi de R$ 1,4 bilhão, 38% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

Na avaliação de Rinaldo Campos Soares, diretor-presidente da Usiminas e da Cosipa, a trajetória da queda das taxas de juros, a expansão do crédito e o aumento do emprego e da renda interna têm formado um cenário positivo para a economia brasileira, em especial para o mercado de produtos siderúrgicos. “Esse contexto tem influenciado o desempenho positivo no mercado interno tanto dos setores que produzem bens de capital, como dos setores que produzem bens de consumo duráveis”, disse, destacando o comportamento das vendas para o segmento automotivo, que no primeiro semestre aumentaram 23%.

Para Soares, no primeiro semestre o grupo deu mostras do vigor de suas operações e resultados. “Os melhores preços praticados no período associados à redução das despesas financeiras e o aumento das vendas no mercado interno, viabilizando a comercialização de produtos de maior valor agregado, foram os principais fatores que influenciaram os bons resultados obtidos pelo Sistema Usiminas”, afirmou.

Das vendas totais do 1º. semestre, 74% destinaram-se ao mercado interno e 26% ao mercado externo (no segundo trimestre esta relação ficou em 76% e 24%). A fim de acompanhar o aquecimento da demanda interna por aços planos, que evoluiu 16% no semestre, o Sistema Usiminas promoveu significativa mudança no mix de vendas. Por isso, a representatividade das vendas para o mercado interno, onde se é possível ofertar aços mais nobres. O aumento nas vendas internas ocorreu de forma mais expressiva na linha de chapas grossas (+63%) e de produtos galvanizados (+14%).

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.