São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/10/2007

Sistema Flex: entre as 101 inovações revolucionárias

(01/10/2007) – O Sistema Flex (SFS – Software Flexfuel Sensor), da Magneti Marelli, foi incluído as principais inovações do mundo no livro “101 Innovation Breakthroughs” (101 Inovações Revolucionárias). O livro, realizado a partir de um levantamento da Monitor Group, reúne as inovações de maior repercussão entre empresas no mundo todo.

O livro inclui ainda outras cinco produtos brasileiros: as sandálias Havaianas, da Alpargatas; o modelo de comercialização da Casas Bahia; desenvolvimento de novos jatos da Embraer; venda domiciliar da Natura e a máquina de venda de livros, da 24×7 Cultural.

SISTEMA FLEX – Software inserido no módulo de injeção eletrônica e que controla o uso do álcool, gasolina ou qualquer mistura dos dois combustíveis no mesmo motor, o SFS foi lançado em 2003, após quatro anos de desenvolvimento por uma equipe de engenheiros brasileiros da fábrica de Hortolândia (SP). Desde o seu início em 1998 até 2006, o desenvolvimento exigiu o investimento da Magneti Marelli de R$ 18 milhões.

Dos 1.383 mil veículos vendidos no Brasil até agosto de 2007, 87,7% estavam equipados com algum sistema flex fuel. A Magneti Marelli tem mais de 50% do mercado de injeção eletrônica.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.