São Paulo, 15 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/11/2007

GE Hydro transfere sua sede global para São Paulo

(11/11/2007) – A GE Energy anuncia a transferência da sede global de sua divisão Hydro para São Paulo e a ampliação da joint venture GE Hydro Inepar (GEHI), instalada no estado desde 1998. Atualmente, a sede global da GE Hydro está instalada no Canadá.

Segundo a empresa, a ampliação da GEHI gerará de imediato cerca de 300 empregos diretos e um número ainda maior de indiretos, principalmente nas áreas de engenharia, desenvolvimento tecnológico, modelagem analítica e manufatura. Ao todo, o investimento na reestruturação será de US$ 140 milhões e inclui a transferência de novas tecnologias e equipamentos de última geração, além da implantação do primeiro e único laboratório hidráulico do País.

José Malta, presidente da GE Hydro Inepar, enfatiza que o fato de o Brasil ser um dos maiores mercados mundiais de hidrogeração despertou a atenção da liderança da GE para a América Latina e influenciou a decisão de transferir a sede industrial da GE Hydro para a GEHI. A grande vocação hidráulica do País traz vantagens sólidas e sustentáveis de competitividade neste setor.

Com a reestruturação, a GE Hydro Inepar, que hoje produz turbinas e geradores para usinas nacionais e de outros países da América do Sul, passará a atender a todo o mundo. Atualmente, grande parte da GEHI funciona em Campinas. Com a mudança, a unidade de Araraquara passará a abrigar boa parte da estrutura da joint venture e se tornará a maior fábrica de turbinas e geradores da América Latina, com capacidade para usinar mil toneladas de aço por mês. Isso significa um aumento de 50% na capacidade de produção da companhia.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.