São Paulo, 15 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/11/2007

Grupo AAM anuncia joint venture com empresa indiana

(11/11/2007) – O grupo norte-americano American Axle & Manufacturing (AAM) anuncia ter acordado no final de outubro a realização de acordo de joint venture com a empresa Sona Koyo Steering System da Índia. A nova empresa, a 28ª instalação da organização no globo e que se chamará AAM Sona Axle, irá produzir e vender sistemas de eixos para caminhonetes leves, picapes, carros de passageiros e utilitários do mercado automotivo indiano.

A AAM Sona Axle, que será instalada na cidade de Pune, Índia, deve entrar em operação já em 2008, atendendo o cliente Tata Motors. “Nossa presença na Índia comprova o nosso comprometimento de longo prazo com a expansão de nosso portfólio de produtos, de clientes globais e de mercados de atuação”, afirmou Richard E. Dauch, chairman e co-fundador da American Axle. Com a nova unidade, o grupo AAM amplia sua presença no mercado asiático, que já contava com uma fábrica em Changshu, na China.

Yogendra Rahangdale, presidente e COO da AAM, em visita à filial brasileira do grupo – em Araucária, Paraná – disse que a organização também está prestes a abrir uma fábrica na Tailândia. Segundo Rahangdale, a Tailândia é o vice-líder mundial na produção de veículos SUVs e picapes. “O objetivo é expandir as operações globais de produção de eixos e sistemas driveline nos países de economia emergente”, afirmou o presidente. Um dos objetivos da expansão nesses mercados é diminuir a dependência do mercado norte-americano de picapes e SUVs.

O grupo AAM vem diversificando a sua base de produtos nos últimos anos. Uma das líderes na produção de eixos diferenciais nos EUA, o grupo AAM também produz componentes de transmissão, dispositivos de transferência de torque e sistemas driveline. “Temos o objetivo de ser uma fornecedora líder não apenas no mercado de picapes, mas também no de veículos crossovers (4×4) e de passageiros”, afirmou o presidente Rahangdale em entrevista à imprensa norte-americana. “Com os nossos tradicionais negócios, estamos em um mercado de US$ 7 bilhões. Com a expansão e diversificação dos nossos produtos, iremos atuar em um mercado de US$ 27 bilhões nos próximos anos”.

Fonte: Emerson M. Sanders – assessoria de imprensa da AAM do Brasil

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.