São Paulo, 18 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/04/2008

Fabricantes quebram recordes de venda de caminhões

No início de abril, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos) divulgou os dados sobre produção e vendas de veículos no primeiro trimestre. Um dos itens mais surpreendentes foram os relativos ao segmento de caminhões. As vendas foram 40% maiores que no mesmo período de 2007 (os emplacamentos somaram 25.751, 28% mais que no primeiro trimestre do ano passado). 

Várias montadoras também divulgaram seus dados. A Mercedes-Benz informa ter atingido seu recorde histórico mensal em março com a venda de 839 caminhões pesados, superando a marca anterior de 828 vendidos em outubro de 2007. No primeiro trimestre as vendas superaram 2.400 unidades, com crescimento de 60% em relação a idêntico período do ano passado.

Já a Iveco fechou o trimestre com crescimento de 131,3% sobre mesmo período do ano anterior. De janeiro a março a montadora vendeu 1.823 caminhões, entre leves, médios e pesados. O maior ganho da empresa veio no setor de pesados, acima de 40 toneladas de PBT. As vendas acumuladas dos modelos Iveco Stralis e Iveco Cavallino totalizaram 1.090 unidades, com crescimento de 176,6%.

A Volkswagen anunciou ter concretizado, em março, o maior negócio da história da empresa no Brasil, no segmento de caminhões, com a venda de 1.150 unidades dos modelos Constellation e do Worker para o Grupo Bertin. Com esse negócio, a fábrica de Rezende (RJ), inaugurada em 1996, superou os 300 mil veículos produzidos. Em 2007, a montadora registrou a produção de 39.401 unidades, incluídos os modelos SKD e CKD, enviados em kits ou desmontados ao exterior.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.