(15/06/2008) – A PTC encerrou o balanço de seu segundo trimestre de 2008 (janeiro a março) com faturamento de US$ 257,8 milhões, 13% superior ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de que o terceiro trimestre do ano fiscal de 2008 feche com faturamento entre US$ 260 milhões e US$ 270 milhões, o que colocaria a PTC bem próximo da meta de faturamento de US$ 1 bilhão projetada para este ano.
De janeiro a março, a PTC recebeu pedidos de mais de US$ 1 milhão de em licenças e serviços do Windchill de empresas como a Airbus, Hitachi, BAE Systems, Liebherr, Huawei Technologies, VDO Automotive e da Volkswagen. O Windchill integra, em uma única plataforma, ferramentas de CAD e PLM (Product Lifecycle Management ou gerenciamento do ciclo de vida do produto).
CoCreate – Segundo a empresa, as vendas de licenças do software CoCreate, empresa alemã adquirida pela PTC no final de 2007 e o crescimento de 33% em serviços e suporte da base instalada, contribuíram positivamente sobre os resultados financeiros do período. Hélio Samora, diretor da PTC para América Latina, informa que há planos para integrar as soluções de modelamento da CoCreate com o PTC Product Development System (PDS) de forma a ofertar aos usuários da CoCreate um produto com funções adicionais, como capacidade de realização de cálculos de engenharia, publicação dinâmica, visualização, usinagem em alta velocidade e gerenciamento de conteúdo e processos.
CANAIS DE REVENDA – A PTC, pelo quinto ano consecutivo, conquistou o prêmio da VAR Business Magazine, como reconhecimento “ao compromisso e a força da PTC em seus programas destinados a integradores e distribuidores”. Em 2007, as vendas mundiais efetuadas pelos canais da companhia atingiram faturamento de US$ 195 milhões, 14% superior ao do ano anterior.
Com mais de 400 revendedores e parceiros em todo o mundo, a PTC se diz atenta às necessidades locais e globais de pequenas e médias empresas, composta por 75% da base de clientes da companhia. No Brasil, por exemplo, destinou US$ 1,2 milhão no recrutamento, capacitação e suporte de novos canais de revenda. “Queremos ampliar a cobertura geográfica de nosso canal e também participar de outros segmentos fora da indústria de manufatura, como Serviços Financeiros, Varejo e Transporte”, afirma Hélio Samora. O 14º anual VAR Business reconheceu a PTC em cinco das seis categorias: Suporte de Vendas, Suporte de Marketing, Parceria, Canal de Operações e Comunicações.