(15/06/2008) – Empresa que atua em diferentes áreas de negócios, a Ícone da Amazônia – instalada na Zona Franca de Manaus – acaba de entrar no mercado de cilindros de metal duro.
Com 1.500 m2 de área construída, climatizada e com modernos equipamentos, a Ícone está preparada – como informa o diretor da empresa Ricardo Bianchi – “para fornecer o melhor produto pelo menor custo do mercado”.
A empresa fornece cilindros retificados e polidos nos diâmetros de 2 mm a 35 mm com 2 furos retos e helicoidais ou maciços. A classe é a UF10, com 10% de cobalto, que se caracteriza pela alta tenacidade e alta resistência ao desgaste, “característica importante para a fabricação de ferramentas rotativas de metal duro”, como lembra o diretor.
Bianchi frisa que a Ícone se diferencia por sua alta produtividade e custos reduzidos. “A Ícone da Amazônia está focada na satisfação dos clientes, oferecendo o melhor custo e o melhor prazo de entrega, aliados à melhor qualidade do mercado”, garante, acrescentando que a empresa também produz blanks para a produção de fresas, brocas standard e especiais (escalonadas), além de alargadores.