São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/06/2008

Afiadoras: Michael Deckel conquista espaços no País

(08/06/2008) – Um dos principais fabricantes de afiadoras da Europa, a alemã Michael Deckel deu início à comercialização de sua linha no Brasil em maio do ano passado, em parceria com a Cosa Intermáquinas. E, segundo a empresa, a receptividade do mercado está acima do esperado.

Sven Schöller, gerente Regional de Vendas da Michael Deckel, informa que nos oito meses de atividades do ano passado a empresa vendeu oito máquinas. Em 2008, de janeiro a maio, já foram vendidas nove máquinas. “O mercado está aquecido e nós temos tido bastante sucesso”, diz, explicando que que máquinas da marca já estão em operação em quatro Estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Em sua opinião, parte desse sucesso se deve à afiadora S22, máquina compacta, robusta e de bastante potência, que se destaca por contar com alguns diferenciais. Entre estes, cita o conceito vertical da máquina (patente da Michael Deckel), o trocador de rebolos integrado (que reduz o setup) e o software Numroto. “Esse software, desenvolvido por uma empresa suíça, é muito versátil e de fácil adaptação”, garante.

Segundo Gustavo Simões, gerente Técnico-Comercial da Cosa, que apresentou a máquina em evento realizado na semana passada em Guarulhos, a S22, oferece ainda vários outros itens que agilizam o processo e melhoram a qualdiade da produção. É o caso do ciclo automático de dressagem e das várias alternativas de medição, como do diâmetro da ferramenta e do comprimento e da profundidade do canal.

FLEXUS – No mesmo evento, Schöller apresentou o mais recente lançamento da Michael Deckel, a Flexus, apresentada na EMO 2007. Projetada para a produção de insertos de metal duro (mas também produz rotativas), a Flexus reúne duas máquinas S22, tendo no centro uma célula de automação.

Para o gerente, por ser muito rápida, automatizada e oferecer reduzidos tempos de set up, a máquina viabiliza a produção de insertos especiais, em pequenas quantidades, podendo inclusive ser operada manualmente para a produção de peças únicas, ferramentas de teste e protótipos rápidos. “A máquina é ideal para usinagens complexas e precisas”, informa.

Como exemplos de operações possíveis na Flexus, Schöller cita a afiação de chanfros, em raios côncavos ou convexos, perpendiculares ou paralelos à aresta de corte ou ainda a produção de pastilhas de perfil, com afiações na espessura, lados, perfil, raios. “Na Flexus, diferente de qualquer outra máquina do mundo, é possível produzir pastilhas de metal duro com 8 cortes”, frisa.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.