(25/05/2008) – A Rohm do Brasil lançou na Feira da Mecânica 2008 um sistema de fixação estacionário. Voltado para aplicação em centros de usinagem horizontais e verticais, o produto – que era importado da Alemanha – começa a ser produzido na fábrica brasileira.
Segundo Mauro A. Manzini, gerente de Vendas da Rohm, a grande vantagem do sistema estacionário está no fato de ser hidráulico, permitindo ganhos de produtividade. “O sistema tem maior repetibilidade, aplicando sempre a mesma força sobre a peça, o que torna o processo mais rígido, mais produtivo e mais rápido”, diz.
Além disso, pode fixar vários tipos de materiais, como alumínio, aço e ferro fundido, em diferentes geometrias. “É um produto bem versátil”, afirma, frisando que será produzido sob encomenda.
Manzini se dizia muito satisfeito com o número de contatos realizados na feira, incluindo muitos orçamentos de especiais e grande interesse pelos produtos standard. “A demanda está grande”, diz, explicando que a empresa tem necessitando recorrer a terceiros para atender às solicitações do mercado.