(29/04/2007) – A Remy Automotive Brasil, de Brusque (SC), já detém 30% dos mercados brasileiro e argentino de motores de partida. Entre 2003 e 2006 a produção registrou crescimento superior a 100%. Em 2006 foram fabricados 770 mil motores de partida, com crescimento de 26% sobre 2005. A capacidade instalada da fábrica catarinense é de 1,1 milhão de peças.
No início de abril, as operações de distribuição de produtos em geral e serviços de aftermarket da América Latina (com exceção do México) foram concentradas no Brasil. A decisão fortalece a operação brasileira. No Brasil e demais países da América Latina, 60% das vendas são para as montadoras de veículos leves, 25% para os fabricantes de material e veículos pesados e o segmento de aftermarket responde por 15%.
A decisão da companhia de ampliar a estrutura na América Latina, tendo como base o Brasil, foi tomada para expandir as vendas em aftermarket e oferecer aos mercados da região o mesmo atendimento dos clientes da América do Sul.
Fundada há 110 anos, a Remy International Inc. fabrica mundialmente 22 milhões de motores de partida e alternadores. Além da fábrica brasileira e da sede norte-americana, a Remy conta com unidades fabris no Canadá, México, Hungria, Polônia, Reino Unido, Japão, Ãndia, China, Coréia do Sul e Tunísia.