São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/01/2022

VWCO inicia exportação de caminhões para a Asia


(16/01/2022) – A parceria entre a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a MAN Automotive Concessionaires Corporation (MACC), das Filipinas, para a comercialização dos veículos brasileiros naquele país, já começou a dar frutos: segundo a VWCO, um lote inicial de 43 veículos já foi completamente vendido.

Além de ser a representante local e a importadora oficial dos veículos brasileiros, a MACC cuidará dos serviços de pós-venda e também será responsável pela montagem dos ônibus VW no país.

Os veículos serão montados na unidade fabril da MACC localizada nas proximidades de Manila, a capital filipina. Já os caminhões seguirão exportados a partir da fábrica do Brasil.

O acordo foi assinado em um momento favorável especialmente para a venda de ônibus no mercado filipino, já que um programa de renovação da frota para o transporte de passageiros está em vigência no país. A intenção da VWCO é de que a parceria também permita à empresa avançar no amplo mercado asiático.

“É um marco em nossa estratégia de internacionalização”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO. “As exportações estão entre as prioridades do atual ciclo de investimentos da companhia, de R$ 2 bilhões”.

Segundo Cortes, serão dez os modelos ofertados ao mercado filipino: as famílias Delivery e Constellation no caso dos caminhões, e a Volksbus para os ônibus. Se necessário, os veículos terão as suas configurações customizadas pela área de engenharia da VWCO.

Os clientes contarão com oito pontos de atendimento para venda e pós-venda ao redor do país, localizados de forma estratégica nos principais centros de movimentação de cargas e pessoas no arquipélago filipino.

Com quatro décadas de atividades no Brasil, a VWCO desde o início investe na presença internacional. Já no ano de estreia da empresa, foram exportados 37 caminhões Volkswagen que partiram para seus primeiros destinos no exterior, países que até hoje contam com veículos da marca, como Chile, Paraguai e México.

A rede internacional da VWCO soma mais de 160 pontos de vendas, responsáveis pelo atendimento aos mais de 160 mil caminhões e ônibus exportados pela marca, que podem ser encontrados em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.

 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.