São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/12/2021

Aponta Hora facilita a gestão de ordens de serviço


(19/12/2021) – Com mais de 20 anos de história no desenvolvimento de soluções para o mercado de automação industrial, a GRV Software lançou recentemente o Aponta Hora, produto voltado à gestão de ordens de serviço, especialmente em pequenas e médias indústrias.

De arquitetura simples e flexível, o Aponta Hora permite calcular automaticamente o tempo e o custo gasto em cada Ordem de Serviço (OS), apenas com o uso de uma solução de RFID (radiofrequência) de baixo custo. Além de acompanhar o custo de cada OS, a solução também permite acompanhar os funcionários em tempo real através de um Dashboard que pode ser acessado via Smartphone, Smart TV ou qualquer dispositivo de navegação WEB.

Segundo Valdecir Pereira, diretor da GRV Software, trata-se de uma solução simples, eficaz e fácil de usar. Basicamente, o sistema funciona com um cartão (semelhante a um cartão de crédito) com RFID, de baixo custo, e um leitor. “Desde o início, o projeto do produto foi voltado para as pequenas indústrias, que precisam gerenciar sua produção, como os prestadores de serviços de usinagem, e que precisam saber o custo de cada item que fabricado”, diz.

A utilização é muito simples. Ao dar início a um novo trabalho, o operador coloca o cartão sobre o leitor e, a partir daquele momento, o tempo começa a ser computado. Ao terminar a operação, o sistema registra o tempo gasto, qual funcionário realizou o trabalho, o custo total acumulado e o funcionário fica liberado para pegar um novo trabalho.

Com isso, elimina-se o uso do papel e a confecção de planilhas, além de facilitar muito o trabalho do encarregado de realizar os orçamentos nas pequenas indústrias.

O Aponta Hora também gera relatórios com o histórico de quem realizou cada serviço e quanto tempo gastou, quais serviços foram realizados por cada colaborador por dia e colaboradores mais produtivos. Pelo painel de controle também é possível acompanhar em tempo real o status das OS (trabalhando, atrasado e parado), funcionários, máquinas e prazos de entrega.

De acordo com Pereira, o produto tem sido bem recebido pelos clientes. Alguns deles, inclusive, deram feedbacks muito positivos sobre o uso do Aponta Hora, com destaque para a melhora no faturamento (já que passam a contar com melhor noção dos custos) e no desempenho dos funcionários.

Mais informações em www.apontahora.com

 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.