São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/12/2021

Seco Tools atinge meta de emissões com antecedência


(19/12/2021) – A combinação de certificados de eletricidade verde e energia renovável nos EUA e na Índia permitiu que a Seco Tools atingisse antecipamente suas metas de redução de emissões de CO2 para 2030 nove anos antes do previsto, com o benefício adicional de economia de custos para os negócios.

A necessidade de tornar seus negócios mais sustentáveis levou a Seco Tools a analisar as demandas globais da empresa por energia. A unidade de Reynoldsville, na Pensilvânia (EUA), por exemplo, é responsável por cerca de 10% do consumo global de eletricidade da Seco.

Para diminuir os impactos ambientais, a empresa passou a comprar certificados de energia renovável (CERs), que possibilitam a compensação na emissão de CO2. Os CERs permitem que as empresas invistam em energia a partir de fontes renováveis, mesmo que essas fontes estejam localizadas em outros lugares.

“Para nós, o processo começou em 2019. Antes, estávamos preocupados apenas com a obtenção de eletricidade pelo preço mais baixo possível, ou seja, independentemente de quem comprássemos, a eletricidade tinha que vir logo que apertássemos o interruptor. Isso não era realmente um modelo”, comenta Eric Sirianni, Generic Sourcing da Seco em Reynoldsville. “Então, pediram para que nós olhássemos para a energia verde na próxima vez que estivéssemos fazendo a cobertura de eletricidade. A energia verde custa mais, mas temos uma meta de CO2 a cumprir. A partir daí, a ideia decolou. Conseguimos proteger a nossa eletricidade enquanto acumulávamos créditos 100% verdes e ainda diminuímos o preço”, diz Eric Sirianni, Generic Sourcing da Seco, em Reynoldsville.

Todas as unidades da companhia devem, nos próximos anos, buscar soluções sustentáveis na área de energia, como geração de eletricidade por meio de painéis solares e aquecimento geotérmico. “Todos estão empenhados em trabalhar para cumprir as metas de emissões e em promover o uso de energia verde. Para além das CERs, também instalamos painéis solares para alimentar a iluminação de nossa unidade”, afirma Nagesh Shekhadar, gerente-geral de Compras Indiretas em Pune, Índia.

Embora as metas de emissões tenham sido atingidas com anos de antecedência, a equipe responsável pela área de energia da Seco Tools vai continuar buscando novas possibilidades de uso de eletricidade mais limpa. “Do ponto de vista da empresa, é a coisa certa a fazer”, diz Sirianni.

 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.