São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/12/2021

Grupo Hard anuncia a compra da TKM Usinados


(05/12/2021) – O Grupo Hard, de Joinville (SC), especializado em produtos para construção e indústria, confirmou na última segunda-feira, 29 de novembro, a aquisição da empresa TKM Usinados, uma das mais tradicionais do polo metalúrgico da cidade. O valor do negócio não foi divulgado.

De acordo com as duas empresas, a TKM Usinados, que passará a se chamar daqui para frente Hard-TKM Usinados de Precisão, funcionará de forma independente dentro do Grupo Hard. A estrutura e equipes da empresa continuarão as mesmas, assim como as relações já existentes com colaboradores, clientes e parceiros.

“A compra da TKM nos possibilitará um crescimento de até 15% ao ano na nossa unidade de negócios fabris”, disse Larri Henrique Hartmann, CEO do Grupo Hard. “É mais um passo em nossa estratégia de expansão do grupo”.

De acordo com Hartmann, a Hard-TKM permitirá ao grupo aumentar o seu portfólio de itens à base de materiais ferrosos e não-ferrosos, assim como a produção de componentes usinados e estampados sob encomenda para aplicação fabril, reforçando a posição da companhia neste segmento da indústria.

A Hard-TKM irá compor a terceira empresa do Grupo Hard, que já atuava em duas frentes, construção civil e indústria, contando com cerca de 170 trabalhadores, grande parte deles especializados.

A Hard Produtos para Construção é especializada em artigos e insumos de fixação e vedação para a construção civil, destacando-se no segmento de fixação para construções metálicas.

Já a Hard Polímeros para Indústria fabrica e comercializa produtos para atender os mais diferentes mercados, sendo os principais o setor automotivo, o náutico, de modelação, prototipagem, ferramentaria e manutenção industrial.

Curiosamente, a Hard e a TKM foram fundadas mais ou menos na mesma época: a primeira em Porto Alegre (RS), em 1985 – com a posterior transferência da matriz para Joinville -, e a última na própria Joinville, em 1990.

Para a cidade, o negócio entre a Hard e a TKM veio como um presente de natal antecipado. A junção das duas companhias, e a sinergia resultante, deve consolidar ainda mais a posição do município do norte catarinense como um dos líderes nacionais no segmento de ferramentaria e usinagem.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.