São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/12/2021

Tamaru e Topdrill fundem suas operações


(05/12/2021) – Criada há 32 anos para atuar no ramo de comercialização de ferramentas de usinagem, a Tamaru deu um passo importante 15 anos atrás com a criação da Topdrill, fábrica de ferramentas especiais para atender às necessidades de sua crescente clientela. Agora, a empresa familiar, com sede em Rio Claro (SP), dá início a um novo ciclo ao fundir as duas empresas, passando a denominar-se Tamaru Indústria e Comércio de Ferramentas.

Para tanto, as duas empresas passam a operar num mesmo local com área construída de 1,3 mil m², recém-ampliado para abrigar a fábrica. O principal objetivo da fusão é otimizar a logística, ganhar agilidade no atendimento dos clientes e reduzir o prazo de entrega. Até então alguns departamentos, como engenharia e produção, estavam sediados em prédios distintos, ao mesmo tempo em que a área de inspeção estava distribuída nos dois locais.

Danilo Kiyoshi Tamaru, diretor Comercial da empresa, lembra que a fusão teve início no mês de outubro e os primeiros resultados têm demonstrado o acerto da decisão. “Já percebemos uma melhora no atendimento dos clientes, com a diminuição do prazo de entgrega e um atendimento mais personalizado”, diz, acrescentando que a aproximação dos departamentos da empresa possibilitou “um fluxo mais contínuo”.

BOM DESEMPENHO – O diretor informa também que a empresa está registrando bom desempenho em 2021 na comparação com o ano passado, prevendo o fechamento do exercício com crescimento entre 25% e 30%. “Estamos em um momento de crescimento forte, inclusive com a fábrica operando em três turnos”, afirma.

Para 2022, a expectativa também é positiva. “Estamos imaginando que os primeiros seis meses devem vir fortes também, com crescimento entre 15% e 20%”, prevê. O diretor conta que a maioria dos setores industriais atendidos pela Tamaru apresentaram boa recuperação ao longo de 2021. “Para 2022, nossa expectativa é a retomada também do setor aeroespacial e do segmento médico-hospitalar que, com o retorno das cirurgias eletivas, já está voltando a crescer”.

Além da linha de ferramentas especiais da Topdrill, a Tamaru também comercializa a linha de ferramentas standard da Sumitomo, desde 2020, além dos fluidos industriais da Quaker Houghton e dos instrumentos de medição Insize.

A Tamaru está divulgando um vídeo em que o fundador da empresa, João Tamaru, comenta a fusão das empresas. Para assistir ao vídeo Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.