São Paulo, 25 de maio de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/11/2021

Grob reforça presença no mercado de Minas Gerais


(21/11/2021) – Após ampliar o portfólio de produtos com a inclusão dos centros de usinagem de 4 eixos, a Grob decidiu investir na ampliação de sua presença comercial e técnica em alguns estados brasileiros, com o objetivo de fomentar novos negócios.

É o caso de Minas Gerais, onde – em parceria com o seu representante local, a Maxim Engenharia -, a empresa reforçou a estrutura de atendimento aos clientes locais. Para atender o mercado mineiro, a Grob designou o executivo de Vendas Lucas Freitas, enquanto a Maxim indicou Moisés Gomes como representante exclusivo da linha da Grob.

“Com a ampliação do portfólio, a Grob entendeu que a alguns estados deveriam receber uma atenção especial, devido ao grande potencial de negócios para os nossos equipamentos”, diz Lucas Freitas. “O mercado mineiro sempre foi muito importante para a Grob. Entre os outros motivos pela diversidade de segmentos da região, desde um polo automotivo bastante amplo, como é o caso da Fiat/Stellantis e sua cadeia de fornecedores, até grandes empresas de mineração, siderurgia e fundição, o que se encaixa perfeitamente no portfólio, que conta com máquinas e equipamentos para diversas aplicações”.

Assim, a Grob e seu representante local deram início à reavaliação da carteira de clientes e intensificaram o programa de visitas, inclusive de empresas que não estavam mais no radar da empresa, visando conhecer o verdadeiro potencial dos novos produtos na região. “Trata-se de um mercado muito amplo geograficamente, com polos industriais muito distantes entre si, como Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Juiz de Fora e o Sul de Minas”.

De acordo com Freitas, a receptividade a este trabalho tem sido bastante positiva, particularmente porque os centros 4 e 5 eixos são máquinas versáteis para aplicações diversas. “A linha 4 eixos ampliou o nosso leque de possíveis clientes”, afirma, lembrando que alguns clientes também têm demonstrado interesse pelos novos centros de 5 eixos de pequeno porte.

O executivo de Vendas destaca ainda que a Grob também passou a explorar mais as possibilidades de aplicações para equipamentos e serviços de automação e linhas de montagem. “No planejamento para o próximo ano está a realização de workshops técnicos específicos para o mercado de Minas Gerais, além de acelerar o programa de visitas de clientes à fábrica de São Paulo, que já teve início este ano”.

EXPANSÃO DO PORTFÓLIO – Com os centros universais de 4 eixos, o portfólio ganhou três novos modelos o G440, o G640 e o G840, que a exemplo dos modelos de 5 eixos se destacam pelo design modular e a variedade de opções, permitindo configurações de acordo com os requisitos específicos de cada cliente.

Segundo a empresa, os modelos foram projetados dentro de um conceito já bastante explorado pelo grupo no desenvolvimento dos sistemas automotivos, que foi agora “adaptado para aplicações além da usinagem seriada, mais flexível e abrangente, mas ainda assim trazendo a robustez e a alta tecnologia resultante de muitos anos de experiência”.

As máquinas se destacam pela alta produtividade e estabilidade, além da alta capacidade de carga e as altas taxas de avanço e aceleração dos eixos principais. “Além de ser perfeitamente adequada para a indústria automobilística, também é ideal para a engenharia mecânica, mercado agrícola, ferroviário e de construção civil”, informa a Grob.

Ao lado disso, as linhas de montagem e os processos auxiliares da Grob apresentam novas possibilidades de aplicação, além dos sistemas intermediários projetados para linhas de produção. “São anos de experiência em soluções voltadas às necessidades do cliente, que podem atender à submontagem de equipamentos ou ferramentais para maquinários dos segmentos agrícola ou de construção civil, assim como equipamentos como células para rebarbação (deburring), testes de estanqueidade (Leak Test) e cabines de sopro (Blow-off) em um processo produtivo”, informa a empresa.

A Grob destaca ainda que “todos esses produtos são desenvolvidos e produzidos pela planta brasileira da Grob, localizada em São Bernardo do Campo (SP)”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.