São Paulo, 29 de maio de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/11/2021

MTMH3-Z: broca e fresa de rosca numa única ferramenta


(21/11/2021) – A Gühring colocou no mercado mundial a MTMH3-Z, broca e fresa de rosca numa única ferramenta, que permite furar e fazer uma rosca por interpolação com elevado nível de qualidade. A MTMH3-Z é feita de um metal duro de grão fino especial, caracterizado por sua alta dureza e é ideal para usinagem de ligas endurecidas.

A geometria de ponta e a nova cobertura da MTMH3-Z garantem a versatilidade e estabilidade da aplicação. “Com esta combinação é possível furar e roscar uma vasta gama de materiais que vai de aços ligados a materiais endurecidos de até 65 HRc de dureza.Os canais de refrigeração proporcionam um melhor desempenho de vida ao produto e garantem o melhor escoamento do cavaco da região de corte”, explica Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil.

A MTMH3-Z é uma linha de produto standard e está disponível em estoque para profundidades de rosca de 2,5xØ e dimensões de roscas M2 a M16.

Também para o setor de moldes e matrizes a empresa desenvolveu a TMU SP. Trata-se de uma fresa de rosca com canal helicoidal, disponível com refrigeração interna e com diversos passos, que inclui rosca métrica, BSP, UN, NPT e rosca externa. Possui até 5 canais, haste reta, diâmetro de até 19,95 mm, produzida em metal duro de grão ultrafino e revestimento TiCN. “São fresas adequadas para rosqueamento de aço, aço inoxidável, titânio, ligas de alta temperatura e materiais não ferrosos”, diz Soares.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.