São Paulo, 20 de maio de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/11/2021

Walter aposta na nova linha Tiger-tec Gold para torneamento


(14/11/2021) – Há quatro anos, a Walter Tools lançou a linha Tiger.tec Gold para fresamento. Com desempenho superior e vida útil até 40% maior que a linha anterior, os insertos tiveram boa receptividade do mercado. Agora, na semana passada, a empresa alemã promoveu evento online para o lançamento mundial da Tiger.Tec Gold para torneamento.

A multinacional alemã está bastante confiante no sucesso deste lançamento. Segundo a empresa, o produto foi especialmente projetado para operações de torneamento de aços (ISO P). O objetivo inicial era o de reduzir os desgastes de face entre 30% e 60%. “Na prática, a vida útil da ferramenta aumentou em média 50%, de acordo com os testes realizados em mais de 130 clientes em todo o mundo”, informa a empresa.

Salvador Fogliano, diretor-presidente da Walter do Brasil, conta que a filial brasileira participou dos testes. “Nos testes realizados no Brasil não tivemos resultados inferiores a 50% de aumento na vida útil. Os testes foram absurdamente bons também no que se refere à performance e confiabilidade – a variação é mínima”, frisa. “Na minha opinião, trata-se do mais importante lançamento da Walter nos últimos 10 anos”.

Em três classes, WPP10G, WPP20G e WPP30G, os novos insertos têm como principal aplicação a usinagem de aços com resistência à tração de 600 a 900 N/mm². “Os componentes leves feitos de aços com alta resistência à tração de 1000 a 1400 N/mm², que estão em alta no momento, também podem ser usinados com a nova classe”, esclarece a empresa, destacando que os insertos serão de interesse particular para produção em grandes volumes nos setores automotivo, de energia e de engenharia mecânica em geral, onde as pastilhas reduzem significativamente o custo por componente.

A Walter informa ainda que, onde quer que uma grande variedade de materiais seja usada, como na indústria de engenharia mecânica, os usuários irão se beneficiar da versatilidade da nova linha. “A Walter está trazendo para o mercado as novas classes em nove geometrias com quebra cavacos otimizados para materiais de cavacos longos e baixo teor de carbono (MP3) e para operações com cortes interrompidos (RP7)”.

Confiabilidade – A fabricante ressalta ainda outra característica que considera importante da nova linha: a excelente confiabilidade do processo. “Isto, juntamente com o desempenho e a vida útil da ferramenta, é o resultado da estrutura de cobertura exclusiva: uma camada de MT-TiCN altamente texturizada (com patente pendente) reduz o desgaste da face de flanco e aumenta a tenacidade, devido à sua estrutura multicamadas, que otimiza a elasticidade”.

Segundo a Walter, a camada Al2O3 texturizada também aumenta a resistência ao desgaste por craterização, enquanto a camada superior dourada melhora a detecção de desgaste. Já o pós-tratamento de vários estágios garante uma superfície de saída lisa, menos atrito e alto nível de tenacidade.

O alinhamento individual das classes torna as pastilhas intercambiáveis ​​muito versáteis: a WPP10G para cortes contínuos e cortes leves interrompidos; a WPP20G como uma classe universal para 50% das aplicações; e a WPP30G para cortes interrompidos e condições instáveis ​​ou desfavoráveis.

Para Fogliano, a linha Tiger.Tec Gold para torneamento será o produto do ano para a empresa tanto no Exterior, quanto no Brasil. “Certamente vai impulsionar os nossos negócios aqui no Brasil”, diz, lembrando que o volume de operações do torneamento é o maior da área de usinagem e os novos insertos – já em estoque no Brasil – têm uma gama de aplicações muito variada.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.