São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/11/2021

As novas ferramentas da Sandvik para usinar canais


(14/11/2021) – A Sandvik Coromant lançou a CoroCut QI, uma gama de pastilhas para usinagem de canais frontais e internos desenhada para diâmetros menores. Otimizada para permitir uma ação de corte mais leve e forças de corte reduzidas, a nova linha garante alta segurança no processo, operações confiáveis de usinagem de canais e escoamento preciso de cavacos, resultando em usinagem de canais com excelente acabamento superficial.

Segundo a fabricante, a adição CoroCut QI completa a plataforma CoroCut Q, que já contava com a CoroCut QD para a separação e a CoroCut QF para a usinagem segura de canais frontais. A nova gama oferece uma seleção abrangente de ferramentas otimizadas para várias aplicações de corte e usinagem de canais, desenhadas especificamente para diâmetros menores. Todas as pastilhas se encaixam tanto nos porta-ferramentas para usinagem de canais frontais quanto nos porta-ferramentas para usinagem de canais internos, facilitando aos usuários a escolha da ferramenta correta.

A nova gama é uma atualização do programa T-max Q-Cut 151.3. O projeto melhorado permite maior controle de cavacos, aumento de 10% na produtividade, 20% na vida útil da ferramenta, auxiliado por tolerâncias mais estreitas de arredondamento de arestas e refrigeração interna tanto para ferramentas de usinagem de canais frontais quanto internos.

Características – Entre as principais características da CoroCut QI está o ângulo otimizado do assento da ponta para uma ação de corte mais leve e forças de corte que ajudam na usinagem sem vibrações, uma pastilha com assento tipo trilho para uma posição de pastilha estável e precisa para um movimento mínimo da pastilha. Além disso, os porta-ferramentas com fixação por parafuso garantem estabilidade e alta segurança do processo e pastilhas com alta qualidade da aresta aumentam a vida útil da ferramenta e a qualidade da superfície.

“A usinagem de canais pode ser uma técnica difícil de dominar. Longos balanços, escoamento difícil de cavacos e cavacos emperrados são problemas frequentes na usinagem de canais frontais e internos”, observa Angélica González, gerente de Produto da plataforma CoroCut Q da Sandvik Coromant. “A CoroCut QI foi desenvolvida para enfrentar esses desafios e alcançar melhores resultados. Além disso, a maioria das ferramentas CoroCut® QI possui canais de refrigeração interna que direcionam o líquido refrigerante diretamente para a zona de corte para permitir o escoamento eficiente de cavacos com o mínimo de danos à superfície”.

“Quanto menor o canal, mais difícil é a usinagem. Para combater essa dificuldade, as pastilhas CoroCut QI são especificamente desenhadas para diâmetros pequenos que exigem grande precisão. Por exemplo, o diâmetro mínimo do furo para usinagem de canais internos está entre 12 e 60 mm com uma profundidade de corte de 2 e 1 mm. As pastilhas para usinagem de canais frontais podem ser usadas em um primeiro diâmetro de corte entre 16 e 102 mm, com uma profundidade de corte de 5,5 a 20 mm.”

As geometrias das pastilhas variam de -GF, uma pastilha afiada retificada para usinagem de canais internos, -TF com geometria com prensagem direta para usinagem de canais frontais e internos e torneamento, e a -RM, ideal para torneamento não linear, como perfilamento interno e faceamento.

“CoroCut QI é a atualização de nosso sistema anterior de usinagem de canais”, acrescenta González. “De fato, testes de desempenho comparados com ferramentas da concorrência têm demonstrado melhor segurança de processo e escoamento de cavacos para um acabamento superficial de maior qualidade.”

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.