São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/11/2021

WEG investe na ampliação da fábrica de Linhares (ES)


(07/11/2021) – A WEG anunciou na semana passada que irá ampliar a sua unidade fabril de Linhares, no Espírito Santo. A companhia investirá, até 2023, R$ 178,2 milhões para a modernização e ampliação da capacidade produtiva de motores elétricos. A fábrica ganhará novos 14 mil m² de área construída e 250 novos colaboradores.

Julio Cesar Ramires, diretor-superintendente de Motores Comerciais e Appliance da WEG, observou que este investimento, além de uma importante fonte de vantagem competitiva, vai contribuir também para dar continuidade a trajetória de crescimento continuo e sustentável de empregos.

“O parque fabril de Linhares foi projetado para permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo de vários anos”, disse. “Em 2010, quando iniciamos as operações em Linhares, tínhamos 420 colaboradores em uma área construída de 20 mil m². Hoje temos aproximadamente 3 mil colaboradores ocupando mais de 65 mil m². Nossa capacidade de produção diária aumentou 10 vezes neste período". Com os novos investimentos, a fábrica chegará 79 mil m².

A Unidade da WEG em Linhares se transformou no segundo maior parque industrial da companhia no Brasil. Desde agosto de 2009, data em que a empresa anunciou sua ida para Linhares, a empresa já investiu R$ 257,7 milhões no Estado do Espirito Santo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.