São Paulo, 18 de maio de 2022

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06/11/2021

Com open house, Simco bate meta de 2021


(07/11/2021) – Realizado de 21 a 23 de outubro, em formato híbrido, o open house de 25 anos da Simco gerou bons resultados para a empresa. Segundo Vitor Ortega, diretor de Business Development, o evento mostrou que o empresariado continua investindo e acreditando na retomada do crescimento da indústria. “O open house confirma mais um ano de crescimento da Simco. Com os negócios gerados, não só batemos o budget do ano, como também pudemos sentir a confiança dos nossos clientes e parceiros”, detalha.

Em dois dias de evento foram vendidos 33 equipamentos, de 25 empresas diferentes. O open house reuniu 16 expositores dos segmentos de transformação de plásticos e metais, atraiu mais de 350 visitantes presenciais e contou com mais de 700 visualizações online.

Lançamento – A exposição também foi marcada pelo lançamento da impressora 3D King 600Pro, de prototipagem rápida. “Importante ressaltar o nosso lançamento da impressora 3D que potencializará sem sombra de dúvidas os negócios e as oportunidades futuras também de prestação de serviço, pois se trata de um equipamento que poucas empresas comercializam ou até mesmo conhecem”, destaca Ortega.

Network e novos negócios – Para Andreas Haug, gerente de Vendas da Hermmann Ultrassom, empresa do segmento de soldas, esse foi o primeiro evento presencial desde o início da pandemia em 2020. Para ele, a feira foi uma excelente oportunidade de divulgação para a empresa e geração de leads que, em breve, serão convertidos em negócios.

“O evento trouxe um público muito qualificado, que veio focado em investir”, comemorou o gerente de Vendas da Brasfixo, José Roberto Policastro, que revelou ter fechado seis novos clientes logo nas primeiras quatro horas de evento. “Para quem participa de feiras de negócios há 40 anos e marcava presença em cerca de 25 eventos por ano, posso afirmar que esse formato de feira, menor e mais centralizado, é fruto da pandemia e uma forte tendência devido ao excelente custo-benefício para expositor e cliente”.

Na avaliação de Gustavo Marino, consultor de Vendas da Siemens, o formato de feira de negócios da Simco possibilita o contato mais pessoal com quem realmente tem poder de decisão de compra. “O público extremamente qualificado e reduzido facilita o networking e a geração de futuros negócios”, comentou o gerente de novos negócios da Tungaloy, Ricardo Freitas.

De acordo com a diretora da SolidCam Brasil, Camila Sarantopoulos, o diferencial do evento da Simco é possibilitar uma apresentação de maior impacto de seus produtos e uma conversa personalizada. “O convite para participar foi irrecusável, pois trabalhamos com contatos de qualidade e não com volume”, destacou Camila.

A CEO da Automatisa, Joana de Jesus, destacou o alto nível do público. “Atendemos tomadores de decisão realmente interessados em fazer investimentos”. Em seu terceiro evento presencial no ano, o engenheiro de aplicação da Mitsubishi, Eduardo Miller, revelou que o volume de máquinas vendidas pela Simco com motores Mitsubishi está 40% maior em relação a 2019. “Esse formato de evento nos permite dar suporte nas negociações, possibilitando gerar maior valor agregado através das explicações técnicas”.

O diretor comercial da GRV Software, Rodrigo Teixeira, destacou a possibilidade de conversar por mais tempo com os visitantes, gerando um networking eficiente, que realmente converte em vendas.

Além do contato com futuros clientes, o diretor da Scan 3D, Marcos Fernandes Alves dos Santos, fechou uma parceria com outro expositor do open house. Segundo ele, a integração das empresas participantes, com produtos e serviços complementares, possibilita o desenvolvimento de novos negócios.

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