São Paulo, 21 de maio de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/10/2021

Polo Jeep já atraiu 34 fornecedores para Pernambuco


(31/10/2021) – Em seis anos, desde a sua instalação, o Polo Automotivo da Jeep, em Goiana (PE), mais do que dobrou de tamanho. Em 2015, quando foi inaugurado, eram 16 os parceiros, agora já são 34, com a recente inauguração da fábrica da Yazaki, no município de Bonito. A expectativa da Stellantis é que até 2025 estejam instalados em Pernambuco 49 fornecedores de materiais diretos.

Atualmente, a cadeia local de fornecedores automotivos é formada por 34 empresas e emprega mais de 12 mil profissionais em Pernambuco. O volume anual de vendas atual destas empresas à Stellantis soma R$ 4,8 bilhões, o equivalente a 50% do valor total de compras de componentes nacionais utilizados na produção dos modelos Fiat Toro e Jeep Renegade, Compass e Commander, que são fabricados em Goiana.

“A chegada da Yazaki é um evento de grande importância para a Stellantis e para o estado de Pernambuco, pois representa o avanço de um processo virtuoso de industrialização e de desenvolvimento econômico e social combinados. Desde o início do nosso projeto de instalação do Polo Goiana, uma das prioridades foi a consolidação de uma cadeia local de fornecedores. Isso representa competitividade para toda a cadeia de valor, compensando o fato de nossa localização estar longe das regiões mais industrializadas”, analisa Juliana Coelho, plant manager do Polo Automotivo Goiana.

“A Stellantis continuará aumentando gradativamente o volume de compras no Estado, com grande impacto positivo sobre a economia e o desenvolvimento social local”, destaca Bruno Romeiro, gestor de Compras do Polo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.