São Paulo, 21 de maio de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/10/2021

SpaceBR debate mercado de trabalho na área espacial


(31/10/2021) – O mercado de trabalho no Brasil para quem pretende atuar no setor espacial está cada vez mais aberto e com mais oportunidades profissionais, especialmente para engenheiros aeroespaciais. Essa tendência é um dos temas que vão nortear os debates da primeira edição do SpaceBR Show, evento 100% online e gratuito, que será realizado entre os dias 8 e 12 de novembro. Organizado pela MundoGEO, com apoio estratégico da AEB – Agência Espacial Brasileira, o encontro reunirá mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais.

O Brasil tem hoje sete universidades públicas com cursos de graduação em Engenharia Aeroespacial. Trata-se de um avanço considerável, levando-se em conta que até pouco tempo atrás somente o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica ofertava essa formação. É também uma resposta à crescente demanda por profissionais especializados nesse ramo de alta tecnologia.

Da mesma forma como o setor aeronáutico brasileiro se desenvolveu e se tornou referência no mundo todo com a Embraer e outras empresas, a expectativa é que nos próximos anos haja uma consolidação semelhante no segmento espacial brasileiro. Isso porque há mais atores nesse mercado, especialmente com uma participação mais ativa da iniciativa privada. Um dos painéis do fórum ira abordar, no dia 8 de novembro, às 15h30, a “Cadeia produtiva do setor”.

Um aspecto que será tratado durante o SpaceBR Show é o surgimento de polos regionais para empresas e startups do setor espacial, além do já tradicional centro em São José dos Campos, e como isso pode fomentar o setor espacial. Nesse sentido, por exemplo, há o Centro de Convergência de Santa Catarina em Tecnologia Aeroespacial (SC2C.Aero), nascido em 2017 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“É importante destacar que as oportunidades profissionais no setor espacial não se resumem só aos formados nos cursos específicos. A transversalidade de funções na área espacial reverbera em vários outros setores da economia e influencia direta ou indiretamente outras profissões”, comenta o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

O SpaceBR Show vai debater os aspectos do crescente mercado espacial do Brasil com a presença de representantes de universidades, parques tecnológicos, empresas privadas e órgãos governamentais.

A primeira edição do SpaceBR Show será totalmente online devido à pandemia do novo coronavírus. Em 2022, o evento será realizado em São Paulo, no formato híbrido (presencial e online).

SpaceBR Show – 1ª edição

Data: 8 a 12 de novembro de 2021

Inscrições e programação completa: www.spacebrshow.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.