São Paulo, 28 de janeiro de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/10/2021

Nova solução Sandvik para fresamento de alto avanço


(17/10/2021) – A Sandvik Coromant está complementando a sua linha de fresamento de alta avanço com o lançamento da CoroMill MH20. A nova ferramenta foi desenhada com foco na produção de cavidades ou bolsões em materiais ISO S, M e P, oferecendo uma usinagem segura e livre de vibrações, especialmente em longos balanços.

Segundo a fabricante, a MH20 complementa a linha CoroMill e preenche uma lacuna estratégica na gama de produtos de fresamento de alto avanço indexável. Desenhada para oferecer confiabilidade com mínima vibração, foi adaptada para aplicações em que as peças são notoriamente difíceis de usinar, como nos setores de petróleo e gás, moldes e matrizes e aeroespacial.

“A capacidade da ferramenta de usinar em longos balanços torna-a especialmente benéfica para o setor aeroespacial”, informa a Coromant. Este é um requisito importante na usinagem de bolsões profundos e estreitos para produzir as peças que formam a estrutura de uma aeronave, tais como suas vigas de sustentação encontradas dentro da estrutura aeroespacial do sub segmento. Essas vigas são frequentemente usinadas a partir de titânio forjado e quando combinadas com a exigência de longos balanços, criam um ambiente de usinagem difícil com um alto risco de vibração.

Em contraste com o conceito convencional de quatro arestas, a CoroMill MH20 foi desenhada com uma pastilha de duas arestas. Isso é especialmente benéfico, pois significa que a seção mais fraca da pastilha está longe da zona principal de corte, proporcionando maior confiabilidade e proteção contra o desgaste. Isso também significa que a usinagem contra um canto ou parede não afetará a próxima aresta ou canto principal, garantindo um desempenho igual por aresta.

Outra área de inovação é a geometria da aresta de corte da pastilha. Enquanto o projeto de aresta inclinada proporciona uma ação de corte gradual e leve que requer menos consumo de energia para permitir o uso de máquinas menores, a otimização da aresta de corte e principal e o raio do canto da pastilha proporcionam mais segurança ao processo e permitem uma usinagem confiável e automatizada.

“A usinagem de peças para setores como o aeroespacial, petróleo e gás e moldes e matrizes pode ser um desafio”, lembra Sangram Dash, gerente de Aplicações da Sandvik Coromant. “No setor aeroespacial, os fabricantes têm de lidar com condições como pisos e paredes finas, bolsões profundos e cantos estreitos.Ao desenhar a CoroMill MH20, mantivemos à frente as exigências rigorosas de todos esses setores. Por exemplo, a ferramenta é capaz de completar várias operações diferentes para reduzir o número, as trocas e o manuseio das ferramentas necessárias durante a fabricação, reduzindo assim os tempos de ciclo e melhorando a economia de manufatura”, diz. “Além disso, pela primeira vez dentro de conceitos de alto avanço, a Sandvik Coromant está introduzindo geometrias de pastilhas dedicadas a diferentes áreas ISO para oferecer maior segurança e produtividade otimizada do processo”.

Dash acrescenta ainda que “em particular, os engenheiros que trabalham em usinagem aeroespacial não podem se dar ao luxo de cometer erros, especialmente porque os padrões de controle de qualidade de peças de motores aeronáuticos são muito altos, portanto, ser capaz de fornecer ferramentas confiáveis com vida útil constante é uma prioridade máxima para a Sandvik Coromant.”

Ao desenhar a CoroMill MH20, foi de grande importância prolongar a vida útil da ferramenta com maior confiabilidade. De fato, quando comparada com outra ferramenta de fresamento de alto avanço da Sandvik Coromant, a CoroMill 415, a MH20 demonstrou um aumento de 32% na vida útil da ferramenta com uma qualidade significativamente melhor das peças ao usinar um suporte de asa aeroespacial de titânio. Além disso, testes adicionais em comparação com as ferramentas da concorrência demonstraram uma confiabilidade superior e um desempenho de usinagem mais seguro ao usinar peças de aço e aço inoxidável.

Para mais informações, Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.