São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/10/2021

Hurth Infer amplia produção no Brasil e no México


(10/10/2021) – A Hurth Infer está ampliando a capacidade de produção e reafiação de ferramentas em suas fábricas no Brasil e no México. No total, são cerca de R$ 5 milhões investidos em novas máquinas: duas afiadoras de 5 eixos para rotativas e quatro afiadoras para a linha de brochas, sendo 1 de seis eixos e uma retrofitada internamente para a unidade de Sorocaba (SP); já para a unidade de Querétaro, no México, também são 6 máquinas, duas afiadoras de cinco eixos e quatro para a linha de brochas, sendo uma de 6 eixos.

“Nosso objetivo é alavancar a produção para atender a demanda, principalmente do mercado externo”, afirma Rafael Funaro, diretor da companhia. O executivo lembra que há cerca de 10 anos, a diretoria da empresa entendeu que para manter o crescimento era necessário buscar novos mercados no exterior. Naquela época, as exportações da empresa – que é uma das mais tradicionais fabricantes de ferramentas especiais do Brasil – respondiam por apenas 3% do faturamento.

Uma das principais ações foi a instalação da filial mexicana, em 2019, mercado onde já atuava há 15 anos, através de um representante. A princípio, a unidade atendia apenas a reafiação de brochas. Com os novos investimentos, a Hurth Infer passa a atender também os serviços de reafiação de rotativas.

A avaliação da diretoria feita 10 anos atrás se mostrou correta. Em uma década as exportações saltaram de 3% para 30%. Além do mercado mexicano, onde os principais clientes estão no mercado de veículos leves, as vendas cresceram também para a Europa e América do Sul, com destaque para a Argentina. “Nossa meta agora é atingir 50% do nosso faturamento com as vendas externas”, informa Funaro.

MERCADO INTERNO – No Brasil, os negócios também estão aquecidos, em especial nos segmentos de máquinas agrícolas e de caminhões. Este fato, somado ao aumento da demanda dos clientes externos, tem promovido um aumento na produção da fábrica do interior paulista. Hoje, a unidade opera em dois turnos (alguns setores em três turnos) trinta dias por mês.

Em Sorocaba está concentrada a produção de ferramentas rotativas especiais de metal duro e de brochas planas, cilíndricas e helicoidais. “Somos líderes no segmento de brochas no mercado brasileiro”, destaca Funaro. A Hurth Infer mantem ainda duas outras unidades de reafiação, uma em Joinville (SC), que atua na prestação de serviços de reafiação de rotativas, e outra em Cachoerinha (RS), que, além de rotativas, também atua na reafiação de brochas.

“Nós estimamos um crescimento de 10 a 12% em 2021”, afirma o diretor. Funaro frisa, no entanto, que este incremento é sobre o faturamento de 2019. “2020 foi um ano de muito esforço apenas para equilibrar as contas”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.