São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/09/2021

Iveco planeja expansão no Brasil com novos produtos


(19/09/2021) – A Iveco anunciou que pretende aproveitar a boa fase que vive no Brasil e expandir as suas atividades no mercado local, investindo no desenvolvimento de novos produtos e serviços e também na ampliação da rede de concessionárias.

A montadora, que desembarcou no Brasil em 1997, registrou crescimento nas vendas de 30% no ano passado, mesmo com o segmento onde atua apresentando queda de 11%.

“Em vista deste resultado, o passo natural é ampliar a participação da marca no mercado brasileiro”, disse Márcio Querichelli, presidente da empresa na América do Sul. “Mas faremos isto de forma sustentável”. Os projetos em curso já exigiram a contratação de 800 novos colaboradores.

Está nos planos da empresa oferecer produtos alinhados com a linha global da marca, com ênfase nos modelos movidos a combustíveis alternativos. Para tanto, a montadora lançou o programa Brasil Natural Power, no qual vai desenvolver e adaptar os modelos para as condições brasileiras.

“Temos expertise nesse tipo de tecnologia e, agora, chegou a vez de trilharmos esse caminho, irreversível, rumo à sustentabilidade aliada à rentabilidade da operação do cliente. Com orgulho lançamos o novo programa Brasil Natural Power, que vai desenvolver e adaptar nossa expertise global em combustíveis alternativos para os segmentos e condições brasileiras. Seremos a marca com a melhor e mais completa solução nesta área para nossos clientes”, informou

Na área de transporte de cargas, a montadora quer aproveitar a variedade do seu portfólio, que inclui veículos de 3,5 t e de mais de 70 t, para se fortalecer especialmente no e-commerce e no agronegócio.

Uma novidade no segmento de caminhões é o Tector Auto-Shift Coletor, destinado a atender o mercado de coleta urbana de resíduos.

Já no transporte de passageiros, o foco continuará nos segmentos de vans, micro-ônibus e chassis de motorização dianteira, que atuam no transporte urbano, intermunicipal, fretamento, turismo e escolar. Uma novidade é o Daily Minibus, que reúne a robustez de um ônibus com a dirigibilidade de um automóvel.

Para estruturar esta expansão, a Iveco pretende concluir ainda em 2021 o processo de spin-off que juntará as marcas Iveco, Iveco Bus, Iveco Defence Vehicles, Magirus e FPT em termos administrativos e operacionais.

A ampliação da rede de concessionárias e dos serviços pós-venda também será levada adiante. A montadora inaugurou nos últimos meses concessionárias em João Pessoa (PB), Vitória da Conquista (BA), Araguaína (TO) e Senador Canedo (GO), além de um ponto assistencial em Santa Maria (RS), totalizando até o momento 80 pontos de atendimento no país.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.