São Paulo, 05 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/09/2021

WMW Brasil inaugura planta em Campo Limpo Paulista

(12/09/2021) – A WMW Brasil Serviços Industriais acaba de inaugurar planta em Campo Limpo Paulista (SP), transferindo as operações que antes eram realizadas em Várzea Paulista. A nova unidade – com área de 2 mil m², contra os 500 m² da anterior – foi dimensionada para a reforma, retrofitting e manutenção de equipamentos de porte médio e grande, mandriladoras, tornos verticais, tornos horizontais, fresadoras portais e máquinas especiais.

“Na nova estrutura, podemos reformar e prestar serviços em equipamentos de até 25 metros de curso transversal, vertical de até 8 metros e equipamentos com potência instalada de até 250kW”, informa Luís Sigot, diretor da WMW Brasil. “Além das clássicas mandriladoras Wotan e WMW, também somos especializados em tornos verticais, horizontais e fresadoras portais”.

A nova planta – que também é chamada de Casa da Wotan – vem expandir a capacidade de atendimento da WMW. Enquanto a unidade de Várzea Paulista tinha capacidade para trabalhos simultâneos em até cinco equipamentos. “A nova planta fabril de Campo Limpo, além de permitir serviços em máquinas de grande porte, permite também a reforma e serviços em até 15 equipamentos simultaneamente”, afirma Sigot, destacando que a empresa tem capacidade para realizar rebuilds completos (reconstrução completa de equipamentos), reformas parciais e completas e retrofittings.

“Um dos principais aspectos é o limite vertical (acima de 8 m), o que nos permite trabalhar e reformar máquinas com mais de 6 m de curso vertical”, diz Sigot, acrescentando que, no novo prédio. haverá uma mandrilhadora WMW Cutmax nova instalada e funcionando para try-out, testes e demonstrações para os clientes. “A máquina que será disponibilizada para venda em pronta-entrega”, frisa.

O diretor destaca que a nova fábrica também conta com estrutura de sala limpa, fundamental para a correta manutenção de cabeçotes, caixas de engrenamento e conjuntos-árvore, garantindo as condições originais de fábrica na montagem desses componentes e atendendo aos protocolos e curvas térmicas definidas pelos fabricantes dos equipamentos.

Sigot reforça que marcas como Wotan, WMW e Schiess são as especialidades da empresa. “Temos já um portfólio com dezenas de máquinas reformadas. Equipamentos, que após décadas de bons serviços, estão de volta à plena atividade, nas suas condições de precisão, repetibilidade, produtividade e tolerância originais de fábrica”.

Segundo o diretor, “o mercado de usinagem segue em crescimento, em um cenário em que máquinas novas representam um investimento muito elevado para muitas empresas, enquanto os equipamentos seminovos ou usados reformados ou retrofitados, são uma excelente opção de investimento”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.