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São Paulo, 03 de julho de 2025

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21/08/2021

John Deere comprará fábricas da joint-venture Deere-Hitachi


(22/08/2021) – A John Deere divulgou comunicado na última quinta-feira, 19, para informar que entrou em um acordo com a Hitachi Construction Machinery para a dissolução da joint-venture Deere-Hitachi, iniciada em 1988. Com o encerramento dos contratos de manufatura e vendas da joint-venture, “a John Deere e a Hitachi entrarão em novos contratos de licenciamento e fornecimento de componentes, o que permitirá à John Deere continuar a fabricar e distribuir a atual linha de escavadeiras da marca Deere nas Américas”, informa.

Assim, a partir de 28 de fevereiro de 2022, a John Deere adquirirá as fábricas da joint-venture Deere-Hitachi, incluindo Deere-Hitachi Kernersville, NC, EUA; Deere-Hitachi Brasil em Indaiatuba, São Paulo; e Deere-Hitachi Specialty Products em Langley, BC, Canadá.

A empresa americana afirma que continuará fabricando as escavadeiras de Construção e Florestal da marca Deere atualmente produzidas nas três fábricas da Deere-Hitachi, que ao mesmo tempo descontinuarão a produção de escavadeiras da marca Hitachi. “A John Deere continuará a oferecer um portfólio completo de escavadeiras, por meio de um acordo de fornecimento com a Hitachi”.

O contrato de distribuição da John Deere para escavadeiras e equipamentos de mineração da marca Hitachi nas Américas será encerrado. A Hitachi assumirá a distribuição e o suporte de todos estes produtos.

“Por muitos anos, a John Deere e a Hitachi desfrutaram de uma parceria mutuamente bem-sucedida nas Américas”, comenta John Stone, presidente da Divisão de Construção, Florestal e de Motores da John Deere . “À medida que viramos a página para um novo capítulo das escavadeiras Deere, continuamos comprometidos em apoiar nossos clientes de hoje e de amanhã.”

Em 2014, a manufatura de escavadeiras foi ampliada com a inauguração da fábrica da Deere-Hitachi Brasil, em Indaiatuba, SP, Brasil.

HITACHI – Na mesma data, a Hitachi Construction Machinery também divulgou comunicado para informar que “planeja expandir significativamente seu escopo de produtos e serviços nas Américas, fortalecer sua rede de revendedores, aumentar o tempo operacional e funcionalidade de IoT em canteiros de obras e buscar agressivamente oportunidades no mercado de mineração”.

“A HCM, através da HCMA, será capaz de determinar melhor seu próprio destino nas Américas com suas próprias estratégias de negócios, produtos e serviços aprimorados e tecnologias atualizadas, todas fornecidas através de uma rede de distribuição renovada e fortalecida”, disse Alan Quinn, CEO da Hitachi Construction Machinery Americas, acrescentando que no próximo ano a empresa pretende introduzir novos equipamentos nas Américas com tecnologias de ponta que aumentam a eficiência e a segurança, reduzindo o custo operacional total.

A empresa planeja se diferenciar através das características técnicas desses novos equipamentos, incluindo o que há de mais moderno em sistemas hidráulicos, serviços inovadores de “uptime” e IoT e recursos avançados de segurança. Também avaliará o potencial para o lançamento de novos produtos que atendam às necessidades dos mercados das Américas.

“A HCM vem melhorando e investindo em estratégias de negócios desde 2017 para se preparar para a criação da HCMA”, disse Quinn. “Isso inclui muitas iniciativas na cadeia de fornecimento para reforçar o negócio de peças e serviços, aluguel de equipamentos, venda de equipamentos usados, peças remanufaturadas e financiamento. Também vem aprimorando tecnologias em análise de dados, IoT, telemática, gestão de frotas e serviços para o aumento do tempo operacional. No futuro, a HCMA poderá utilizar melhor esses avanços para captar mais participação de mercado.”

No curto prazo, todas as pás carregadeiras, escavadeiras e equipamentos de mineração serão fabricados no Japão. A HCM e a HCMA continuarão avaliando essa estrutura de fornecimento para no futuro analisar as possibilidades de produção nas Américas.

“Temos um plano ambicioso para o futuro, e estamos focados em responder dinamicamente às necessidades de nossos clientes e à natureza de mudanças rápidas do mercado de equipamentos”, afirmou o CEO.

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