(13/06/2021) – A Han´s Laser Smart Equipment Group, da China, representada no Brasil pela PR2 Group, passa a oferecer o seu próprio gerador por fibra ótica, a partir da aquisição da canadense CorActive High-Tech, empresa responsável pela fabricação de fibra ótica especial e módulos de laser de fibra ótica para diversas aplicações.
Para o gerente de Vendas da PR2 Group, Ennio Crispino, a aquisição da participação majoritária no capital empresa canadense, reafirma a verticalização da produção da Han’s Laser, visando “garantir uma tecnologia de vanguarda e alta confiabilidade nos equipamentos por fibra ótica de seu portfólio, sejam máquinas de corte, solda, limpeza e gravação laser”.
De acordo com Crispino, vários outros itens relacionados ao hardware eletroeletrônico e inclusive os próprios CNC´s que equipam as máquinas são produzidos internamente, além da estrutura do equipamento totalmente de fabricação própria, desde a fundição até a usinagem dos principais componentes dos seus equipamentos.
“Outro item de especial destaque é o cabeçote de corte, com design e fabricação próprios, e características exclusivas que fazem desse componente um diferencial no corte com potências até 20 kW”, diz Crispino. “Isso exige eficiência na refrigeração e permite também a utilização do ar comprimido como gás de processo já que, ao mesmo tempo que traz enorme vantagem nas velocidades de trabalho, seu custo operacional é muito mais baixo do que os outros geralmente utilizados, tais como oxigênio e nitrogênio”.
Reinaldo Bonilha, CEO da PR2 Group, informa que a Han’s Laser enxerga um mercado muito vasto para a aplicação desses geradores em manutenção. “Temos planos de que esse gerador de fabricação canadense seja uma excelente nova oportunidade de negócio, pois pretendemos oferecer ao mercado como uma possível substituição da tecnologia antiga de geração do laser CO2, usada em muitas máquinas do mercado, inclusive de outros fabricantes”, afirma.
De acordo com Bonilha, o gerador da CorActive oferece grande oportunidade de retrofit, permitindo implementar a tecnologia com as vantagens da fibra ótica, outros gases de processo e aumento da produtividade, principalmente no que se refere à economia de energia.
“Além disso, é importante reforçar que a pesquisa e o desenvolvimento continuaraão sendo realizados no Canadá e que prevemos o contínuo investimento da Han´s Laser na ampliação da planta da CorActive em Québec (que recentemente investiu US$ 34 milhões em uma nova fábrica), onde está localizada a sede da empresa canadense. Os geradores também são fabricados em uma das várias plantas da Han´s Laser, em Shenzen, na China, para atender o mercado mundial, porém com foco no mercado asiático”, observa Bonilha.